BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • novembro 5, 2023

Turismo – Parque recebeu 169 mil visitantes em outubro

Turismo – Parque recebeu 169 mil visitantes em outubro

103 nacionalidades visitaram as atrações do Patrimônio Mundial Natural

 

A unidade de conservação recebeu, no mês de outubro, 169.281 visitantes. O número representa uma recuperação de 94% da visitação de 2019, que teve 179.640 visitas, ano com melhor registro da história e anterior à pandemia. No acumulado do ano, o parque recebeu 1.513.548 pessoas, uma recuperação de 93% em relação a 2019.

Na retomada dos estrangeiros, visitantes de 103 países contemplaram as belezas das Cataratas do Iguaçu. A lista de nacionalidades que mais visitaram, depois da brasileira, é formada por argentinos, estadunidenses, paraguaios, espanhóis, alemães, franceses, peruanos, colombianos, chilenos, uruguaios e ingleses.
Visitantes do Brasil são maioria, e a recuperação de brasileiros é significativa. Em outubro de 2023 foram 94.018 brasileiros. Em comparação com 2019, que recebeu 97.928, representa 96%. Todos os estados e o Distrito Federal visitaram o parque. Os principais foram Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

 

Vazão acima da média – A Maravilha Mundial da Natureza está com vazão acima da média, oportunidade única para contemplar o maior conjunto de quedas-d’água do mundo. No dia 30 de outubro, segunda-feira, o volume foi o maior dos últimos anos, chegando a 24 milhões de litros d’água por segundo.

Para Munir Calaça, presidente da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, a visitação de outubro é um sinal positivo do destino Foz do Iguaçu. “Tivemos um movimento expressivo para o período. Isso reforça que a cidade está na lista de desejos de brasileiros e estrangeiros. E nós do parque estamos buscando, dia a dia, superar a expectativa de todos os visitantes com experiências únicas.”

 

Atendimento no feriadão – O Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado para acesso das 8h às 16h de 2 a 5 de novembro. Os dias mais tranquilos para visitação deverão ser quinta-feira, 2 de novembro, e domingo, 5 de novembro. O parque contará com reforço em todo o circuito turístico.

Depoimento de quem visita – A visitante Alê Oggioni queria revisitar com a família e amou novamente a experiência. “Ver e sentir uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo é algo que não dá pra descrever. Minha segunda vez nas Cataratas do Iguaçu, e a emoção é a mesma. Algo maravilhoso que todo brasileiro precisa conhecer.”

 

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones.

 

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

 

Ingressos – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Créditos de fotografia
Cataratas do Iguaçu- Aérea: Nilmar Fernando @fotoequipecataratas
Praça Santos Dumont: Leandro Santos

 

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521-4438.

 

Serviço
Parque Nacional do Iguaçu
Visitação de outubro de 2023

 

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

 

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

 

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

 

 

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *