- abril 26, 2024
Subcomandante da PMMS que teve a casa invadida pediu para ladrão se render
A subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) que teve a casa invadida, na manhã desta sexta-feira (26), em Campo Grande, na região da Coophamat, pediu para o bandido se render antes do tiro disparado contra o autor.
Segundo informações passadas ao Jornal Midiamax, o ladrão entrou em sobrado, que estaria vazio, ao lado da casa da subcomandante e já estava em cima do muro da residência dela, quando a coronel pediu para que ele se entregasse. O ladrão estava com uma faca nas mãos.
Nisto, o ladrão pulou e a subcomandante foi atrás dando ordem de parada quando aconteceu o disparo e o bandido foi ferido a tiros. A coronel chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que fez o socorro do autor para a Santa Casa.
Casa da coronel foi invadida há 7 meses
Em setembro de 2023, a casa da subcomandante já havia sido invadida por um ladrão. Na época, a subcomandante disse ao Midiamax que: “As pessoas falam que por ser policial é tranquilo, mas é uma situação muito ruim, não é tranquila para ninguém. Além dos processos que iremos responder, temos uma religiosidade. No fim, a situação de dar de cara com alguém invadindo sua casa é a mesma para todo cidadão, felizmente tive como me defender”, comentou a militar.
Naquele domingo, o bandido invadiu a casa da subcomandante por volta da 1h30 da madrugada, quando a militar estava dormindo junto de seu marido, que ouviu o barulho na residência. Ele, então, se levantou para ver o que estava ocorrendo quando viu a porta de vidro que dá para a frente da casa arrombada e o bandido dentro da residência.