BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • dezembro 19, 2022

SED disponibiliza 04 e-books para potencializar protagonismo dos professores da REE

SED disponibiliza 04 e-books para potencializar protagonismo dos professores da REE

As obras publicadas ressaltam a importância dos relatos como excelente oportunidade de enriquecimento curricular com vivências significativas, além de oportunizar aos professores novas didáticas e experiências

 

 

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental disponibilizou para acesso mais quatro e-books, no portal da SED, produzidos com o intuito de potencializar o protagonismo dos professores ao refletirem sobre suas práticas diárias com os estudantes, além de incentivar a produção de pesquisa e textos autorais.

As obras publicadas ressaltam a importância dos relatos como excelente oportunidade de enriquecimento curricular com vivências significativas, além de oportunizar aos professores novas didáticas e experiências. As habilidades desenvolvidas em sala de aula descritas implicitamente nos e-books podem ser vistas como ponto de partida para novas ações que contribuam com o desenvolvimento integral do estudante, e ainda oportunizar aos professores experiências diversificadas.

São eles: “Práticas que transformam: da Educação Infantil aos Anos Iniciais”, “Potencialidades da Linguagem: Perspectivas e Desafios da Área de Linguagens”, “Matemática: “Dividindo Saberes e Multiplicando Conhecimento” e “Projeto de Vida: Caminhos e Práticas de uma Jornada viva”.

“O intuito é que os relatos presentes nos e-books auxiliem na produção de novas experiências e motivem os professores e professoras da REE-MS a cada vez mais, socializarem suas práticas”, enfatiza Eleida Arce Adamiski coordenadora do COPEF.

Link dos e-books disponibilizados no portal da SED:

https://www.sed.ms.gov.br/institucional/publicacoes/

Adersino Junior, SED

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *