- julho 26, 2017
Saque das contas inativas do FGTS termina na próxima segunda-feira
Trabalhadores só têm mais quatro dias úteis para sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) das contas inativas. O prazo final termina no dia 31 de julho (segunda-feira), quando o recurso volta a ser liberado apenas para a compra de imóveis.
A retirada do dinheiro não é obrigatória. Apesar dos recursos terem sido liberados conforme a data de nascimento dos trabalhadores, nessa reta final todos podem sacar. Em Mato Grosso do Sul estima-se que 506 mil pessoas tiveram direito ao abono.
Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.
Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.
Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.