BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • novembro 5, 2023

Saiba por que Elizangela não usava sobrenome no nome artístico,atriz morreu aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro

Saiba por que Elizangela não usava sobrenome no nome artístico,atriz morreu aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro

A atriz Elizangela morreu aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Conforme informado pelo município, ela deu entrada em um hospital da região devido a uma parada cardiorrespiratória, houve tentativas de reanimá-la, mas ela não resistiu.

Ao longo da carreira, a atriz não adotou o sobrenome no nome artístico, o que sempre chamou a atenção do público. Em entrevista ao Vídeo Show, programa da TV Globo, em 2017, ela contou o motivo.

“Quando eu comecei, eu usava o meu sobrenome, que é Vergueiro. Só que aí o Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou pra minha mãe e falou: ‘Olha, o nome dela já é diferente e é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizangela. E aí ficou”, explicou.

Carreira de Elizangela
A atriz, nascida em 1954 no Rio de Janeiro, tem uma extensa carreira na televisão brasileira. Começou como atriz aos 7 anos, trabalhando em programas de TV ao vivo. Ao longo dos anos, participou de várias novelas, programas de variedades e teleteatros, consolidando-se como uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira.

 

Elizangela também trabalhou como cantora e lançou uma música de sucesso em 1979. Sua carreira inclui participações em programas humorísticos e novelas de diferentes gêneros, destacando-se por sua versatilidade e talento como atriz. Ela trabalhou em diversas produções da TV Globo e também em outras emissoras.

Seu papel mais recente foi em A Dona do Pedaço (2019), de Walcyr Carrasco. A atriz teve uma participação especial na novela, contribuindo para enriquecer a trama com seu talento.

 

 

 

Fonte: https://www.terra.com.br/

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *