- março 27, 2017
Policial Militar realiza operação “Cidades Mais Seguras”
O 7º Batalhão de Polícia Militar com Sede em Aquidauana, tendo como unidades subordinadas Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e seus respectivos distritos, realizou, na noite do último sábado (25), a Operação “Cidades Mais Seguras”. Tal operação buscou intensificar as atividades de policiamento preventivo contra a prática de atos ilícitos, através da evidente e notória presença das equipes de serviço que, por sua vez, executaram as mais diversas modalidades de policiamento, tais como: abordagens, blitz, apreensão de drogas, captura de criminosos e afins.
Nas regiões acima citadas, os resultados foram extremamente positivos, o que garantiu a permanência da tranquilidade que o cidadão de nossa região já tem gozado nos últimos dias, graças as ações rotineiras das equipes de serviço que, com muito esmero e profissionalismo, proporcionam a sensação de paz e segurança.
Na operação sob a coordenação geral do Comandante do 7º BPM, tenente-coronel Praeiro, foram utilizadas cerca de 20 viaturas e 54 policias militares (homens e mulheres) que, ao longo da noite de sábado e madrugada de domingo, redobraram a atenção e massificaram as atividades policiais militares nos locais com grande concentração de pessoas e locais propícios à pratica de crimes.
Cerca de 142 pessoas foram abordadas para a verificação dos status criminais e 180 pessoas em posse e utilização de veículos, a fim de verificar-se pendências criminais e irregularidades que impedissem a utilização dos mesmos nas vias públicas. Do somatório das pessoas acima citadas, cerca de 04 foram encaminhadas as Delegacias de Polícias locais pela prática de ilícitos penais.
Dezessete autos de infrações de trânsito foram lavrados e 04 veículos removidos aos pátios dos órgãos executivos estaduais de trânsito, ambos por estarem em desacordo com a legislação vigente. Uma pequena porção de droga também foi recolhida e entregue a autoridade policial, no município de Aquidauana.
Toda a ação ocorreu dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão, objetivando assim, a garantia da paz e ordem aos moradores locais e pessoas de outras localidades que, em sua esmagadora maioria é parceiro das ações da polícia militar e acredita na magnitude e relevância do seu trabalho.