BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • novembro 12, 2022

PMA de Corumbá realiza Educação Ambiental para 100 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

PMA de Corumbá realiza Educação Ambiental para 100 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizou hoje (11) pela manhã, palestras e dinâmicas de Educação Ambiental para 100 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campos Corumbá.  Foram desenvolvidas palestras temáticas sobre os problemas ambientais, e sobre a importância da conservação do Pantanal, bioma em que eles estão inseridos.

 

 

Os alunos visitaram o museu da PMA, e realizaram um passeio pela  trilha do parque Marina Gattas em Corumbá. Eles aprenderam com as palestras desenvolvidas sobre os desequilíbrios à natureza causados pelo ser humano, como o desequilíbrio da fauna pela caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Outros temas ambientais, como resíduos sólidos, desmatamento, os incêndios, poluição, também foram desenvolvidos com metodologias de dinâmicas de grupos.

 

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL É PRIORIDADE PARA A PMA.

Todas as 27 Subunidades da Polícia Militar Ambiental realizam Educação Ambiental. O Comando da PMA considera extremamente proveitoso o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora.

 

 

O Comandante da Subunidade de Corumbá ressalta a importância da educação ambiental como atividade multidisciplinar e universal. Conforme a Constituição Federal de 1988 esta atividade deve abranger todos os níveis de ensino e segmentos sociais. Por esse motivo, todos os órgãos e, principalmente, aqueles voltados para o trato da questão ambiental, devem dispensar especial atenção para o tema.

 

 

 

 

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *