BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • maio 30, 2017

PL do deputado Dr. Paulo Siufi institui mês Agosto Verde em combate e prevenção à depressão no MS

Após apresentarem anteprojeto na audiência pública “Depressão, a Doença do Século”, realizada na última sexta-feira (26), na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Dr. Paulo Siufi, George Takimoto, Paulo Corrêa e Pedro Kemp, deram entrada na Casa de Leis, nesta terça-feira (30/5), ao Projeto de Lei nº 106/2017, que institui o mês “Agosto Verde”, dedicado a ações preventivas à integridade da pessoa, combatendo e prevenindo depressão, prostração ou desânimo, abatimento, esgotamento, estresse, tristeza, melancolia, ansiedade, Mal de Alzheimer, síndrome do pânico, esquizofrenia, transtorno de bipolaridade e outras doenças mentais, no Estado de Mato Grosso do Sul.

O PL do Agosto Verde tem como objetivo promover por meio de profissionais qualificados a intensificação de campanhas públicas, a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças mentais, criando a oportunidade de integração de órgãos e entidades, públicas e privadas, em ações conjuntas beneficiando a comunidade.

“Escolhemos o mês de agosto, pois no dia 05 desse mês é o Dia Nacional da Saúde, a cor verde porque representa esperança, daqueles que acreditam que através de divulgação específica, propagandas, palestras, seminários e todo tipo de divulgação, melhoraremos a saúde mental do povo de Mato Grosso do Sul”, justificou o deputado Dr. Paulo Siufi.

Conforme o projeto, serão desenvolvidas ações para a conscientização da população acerca da doença, prevenção e suas características, através de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências, panfletos explicativos para esclarecer a população e incentivar as pessoas a buscarem tratamento para combater e prevenir as doenças mentais ocorridas entre jovens, adolescentes e adultos.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *