- abril 19, 2017
“Oposição derrota Temer em votação da Reforma Trabalhista”, diz Zeca
Os deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT) comemoram mais uma derrota imposta pela oposição, que é a minoria da Câmara Federal sobre o governo Temer. Nesta última terça-feira (18), os deputados oposicionistas conseguiram barrar o regime de urgência de votação da Reforma Trabalhista (PL 6787/16).
O requerimento de urgência foi rejeitado por 230 votos favoráveis, 163 contrários e uma abstenção. Eram necessários 257 votos para que fosse aprovado. Votaram a favor da proposta os deputados de MS: Geraldo Resende (PSDB), Carlos Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB) e Mandetta (DEM). O deputado Elizeu Dionízio (PSDB) faltou a sessão.
“O governo golpista sofreu uma grande derrota, a toque de caixa, colocaram em regime de urgência a reforma trabalhista. Reforma que tira direitos, rasga Constituição, retrocede o Brasil décadas e décadas com relação as conquistas históricas que o povo trabalhador desse país teve”, disse Zeca.
Uma manobra da presidência poderá colocar novamente o regime de urgência da Reforma Trabalhista nesta quarta-feira (19).
A reforma