- dezembro 1, 2022
Miriam Leitão volta a liderar os +Admirados da Imprensa de Economia e Claudia Collucci vence o II Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde / CO
Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas realizaram nessa terça-feira (29/11) em São Paulo a cerimônia de premiação do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2022, que revelou os TOP 10 jornalistas mais admirados e os veículos vencedores em oito categorias.
Miriam Leitão, do Grupo Globo, voltou a ser eleita a +Admirada Jornalista de Economia de 2022. Ela, que venceu em outras ocasiões, ficou na 5ª colocação em 2021. Em segundo lugar ficou Carlos Alberto Sardenberg, também do Grupo Globo, outro que já venceu o prêmio. No ano passado, ocupou a 4ª posição. Completando o pódio, na terceira colocação ficou Katherine Rivas, do InfoMoney, que estreia na competição.
Os veículos vencedores foram: Agência de Notícias – Agência Estado, Canal Digital – InfoMoney, Podcast – Café da Manhã (Folha de S.Paulo), Programa de Rádio – CBN Brasil, Programa de TV – CNN Brasil Business, Site/Blog – Valor Invest, Revista – Exame e Jornal – Valor Econômico.
E em evento que seria presencial, mas mudou para digital por causa do recrudescimento da pandemia da Covid-19, o Hospital Israelita Albert Einstein homenageou nesta quarta-feira (30/11) os jornalistas e veículos de comunicação especializados e que foram eleitos em dois turnos de votação do II Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem Estar.
Cláudia Collucci, da Folha de S.Paulo, foi eleita a +Admirada Jornalista de Saúde de 2022, com André Biernath, da BBC News Brasil, em segundo, trocando de posições em relação à eleição de 2021. Completaram os TOP 5 Carolina Marcelino (CNN), Adriana Farias (CNN) e, empatados em 5°, Bárbara Paludeti (UOL VivaBem) e Luiza Caires (Jornal da USP). Confira na edição os campeões regionais e os veículos campeões das oito categorias.
E circulou em 27/11 uma edição especial do MediaTalks by J&Cia trazendo uma valiosa avaliação da cobertura da imprensa e dos diversos reflexos da COP27, encerrada há uma semana. É um trabalho jornalístico de fôlego, coordenado desde Londres e que envolveu o talento de correspondentes brasileiros analisando a situação de oito países, além de entrevistas com especialistas.