- abril 7, 2025
Midiacom MS participa do NAB Show 2025, maior evento de mídia e entretenimento

Teve início neste sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o NAB Show 2025, considerado o maior evento global voltado aos setores de mídia, tecnologia e entretenimento. A feira foi oficialmente aberta no domingo (6) e segue até quarta-feira (9), no Las Vegas Convention Center, reunindo mais de 60 mil profissionais de 160 países.
O presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Midiacom MS), Antonio Alves, o Tunico, representa a entidade no evento. Ele destaca a importância da participação da associação em espaços como o NAB, que fomentam o intercâmbio de conhecimento e fortalecem os veículos tradicionais diante das inovações tecnológicas.
“Estamos aproveitando tudo o que há de mais novo para rádio e televisão. Já tivemos um painel muito produtivo sobre a TV 3.0, uma tecnologia que chega para inovar e ampliar o acesso, especialmente aos pequenos anunciantes”, afirma.
Nesta edição, o NAB Show tem como foco a transformação do conteúdo e do entretenimento por meio da inteligência artificial, da economia dos criadores de conteúdo, da virtualização em nuvem, das plataformas de streaming (OTT) e da aplicação de novas tecnologias no esporte.
Entre os destaques da feira, estão áreas temáticas inéditas:
– Startup Stage em PropelME: apresentação de 22 startups, sendo 80% com soluções baseadas em inteligência artificial;
– AI Innovation Pavilion: espaço dedicado à conexão entre líderes e tomadores de decisão, com foco em ferramentas de IA;
– Premiere Park: área voltada a expositores estreantes com novas tecnologias e serviços;
– Sports Business Hub: espaço exclusivo para soluções que aprimoram a experiência dos fãs e estratégias de monetização no setor esportivo.
Responsável por movimentar cerca de US$ 17 bilhões em negócios por edição, o NAB Show reforça seu papel como principal vitrine global de tendências e inovações para o setor.
Texto com informações do Portal Tudo Rádio