- setembro 18, 2022
Meios de hospedagem terão até 07/10 para responder pesquisa de sondagem
O levantamento trará as perspectivas do segmento para o segundo semestre de 2022
Empresários de hotéis, pousadas, resorts e todos os tipos de hospedagem do país terão mais prazo para participarem da sondagem empresarial. O prazo de encerramento da pesquisa foi prorrogado para 07/10. O levantamento traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022, revelando indicadores importantes para o mercado, como faturamento, investimentos, demanda por serviços e números de empregados.
O questionário é feito de forma online e leva, em média, três minutos para responder. Os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos preenchem a pesquisa de forma totalmente confidencial e informam dados sobre o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.
Também serão coletadas informações sobre a perspectiva de cada destino pelo olhar do respondente, com dados sobre como os turistas se movimentam, a rentabilidade e qual o gasto dos visitantes durante o segundo semestre de 2022.
Participe AQUI e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail pesquisa@turismo.gov.br.
PRIMEIRO SEMESTRE
Essa é a 2ª edição da Sondagem Empresarial de 2022 com os meios de hospedagem. A 1ª foi realizada em março e abril e obteve informações dos 6 meses subsequentes. O levantamento mostrou que 6 em cada 10 estabelecimentos pretendiam realizar novos investimentos. Cerca de 28% dos empreendimentos esperavam crescimento no faturamento nos próximos seis meses.
Para saber mais sobre a 1ª pesquisa de sondagem, clique AQUI.
SONDAGEM DE AGÊNCIAS
Recentemente foi divulgado o resultado da sondagem empresarial realizada com agências e operadores de turismo que atuam no Brasil. A pesquisa apontou a perspectiva de ampliação do número de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre de 2022, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.
Com informações do Ministério do Turismo