BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • janeiro 19, 2023

Instituições de MS se unem para lançar programa de jornalismo científico

Instituições de MS se unem para lançar programa de jornalismo científico

“Papo de Ciência” abordará temas da atualidade ouvindo pesquisadores do Estado



A Rede Educativa de Televisão e Rádio firmou parceria com o Projeto MS +Ciência para produção do programa de jornalismo científico “Papo de Ciência”

A partir de fevereiro de 2023 o programa abordará, semanalmente, temas da atualidade em conversas com cientistas e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior que atuam em Mato Grosso do Sul.
A primeira temporada do Papo de Ciência terá duração de três meses e tratará de temas como pré-história em MS, descobertas de novas espécies de peixes no Pantanal, pesquisadores estaduais com destaque em ranking internacional, e outros.
O programa, de 15 minutos por episódio, é apresentado por Lucas Verão, autor do Podcast Fita Magnética (disponível nas plataformas de streaming de áudio), com produção do jornalista e mestre em comunicação, Paulo Ricardo Gomes, e edição geral de André Mazini, jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação científica.
Introdução ao Jornalismo Científico/Mídias, Linguagens e Prática do Jornalismo  Científico - Wikiversidade

Estiveram presentes na reunião de encaminhamento da parceria o diretor de jornalismo da RTVE MS, Jonas de Paula e o coordenador do projeto MS +Ciência, André Mazini.

Programa será disponibilizado gratuitamente a outras emissoras
O coordenador do MS +Ciência, André Mazini, destaca que o programa é uma ação de popularização da ciência sem fins lucrativos, haverá conteúdos que poderão ser incorporados à programação de outras rádios do Estado, bastando que se estabeleça contato através do e-mail midiaciencia.ms@gmail.com, ou via redes sociais (@midiaciencia) para que sejam repassados os arquivos com boa qualidade de reprodução.
“Nosso objetivo com esse tipo de ação é fortalecer e ampliar o acesso ao conhecimento científico em Mato Grosso do Sul, por isso queremos dar voz aos nossos pesquisadores e pesquisadoras, possibilitando que qualquer emissora, que entenda a importância de se divulgar ciência, possa distribuir esse conteúdo sem nenhum custo”, explica Mazini.

MS +Ciência

O projeto é uma realização conjunta entre Fundect, UEMS por meio de sua Assessoria de Popularização da Ciência e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (Acade), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Assessoria de Comunicação MS +Ciência.
Saiba mais: http://www.midiaciencia.com/
@midiaciencia

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *