BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • julho 30, 2023

IFMS oferta treinamento de pacote Microsoft Office à população de Três Lagoas e região

IFMS oferta treinamento de pacote Microsoft Office à população de Três Lagoas e região

O programa visa capacitar a população para o mercado de trabalho

 O Campus Três Lagoas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu inscrições para o Programa de Treinamento e Certificação Internacional para o Mercado de Trabalho – Microsoft Office Specialist (MOS) – Word Exam MO-100, destinado à população do município de Três Lagoas e região.

Concretizado por meio de convênio entre a instituição e o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), o programa visa capacitar os participantes para o mercado laboral, oferecendo oportunidade de estudo a pessoas que buscam o primeiro emprego ou que estão buscando uma realocação profissional.

Criado pela Microsoft, o programa Microsoft Office Specialist propõe a formação de especialista nos aplicativos Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Acess e Microsoft Power Point. O treinamento busca auxiliar na aplicação correta dos principais recursos do Word e na criação e edição de documentos para diversas finalidades e situações.

O curso também abrange a habilidade de criar e manter relatórios com aparência profissional, boletins informativos de várias colunas, currículos e correspondências comerciais.

O projeto ainda contempla o programa de certificação internacional Microsoft Office Specialist (MOS), que prepara os estudantes para realizarem o exame de certificação da Microsoft dos Estados Unidos da América. Ao ser aprovado no processo seletivo, o estudante receberá um diploma expedido pela Microsoft Internacional, reconhecendo suas competências na ferramenta Microsoft Word.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui até a próxima segunda-feira (31). Os interessados serão selecionados por meio de processo seletivo.

Parceria

O projeto será financiado com recurso oriundo de ação civil pública movida pelo MPT, em face de empresa que transgrediu leis trabalhistas, e deferido pela Justiça do Trabalho. Ao todo, mais de R$ 75 mil foram destinados para a execução do convênio.

Os valores foram transferidos à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), vinculada ao IFMS. O acordo tem vigência de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.

Durante a execução do projeto, o instituto se compromete a prestar conta das despesas e serviços desenvolvidos.

Fontes: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035 | (67) 99275-8636
www.prt24.mpt.mp.br | Twitter: @MPT_MS | Instagram: @MPT_MS


Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *