- julho 22, 2022
Guga visita pela 1ª vez a Capital e enaltece receptividade do campo-grandense
Ex-tenista tricampeão mundial participou de encontro nacional de gestores da Escola Guga
“É um baita privilégio vir a Campo Grande para contagiar e dar conhecimento do tênis, que é um esporte fantástico”, disse Gustavo Kuerten, o Guga, em sua primeira visita à capital sul-mato-grossense, durante evento nacional de encontro dos gestores das mais de 450 escolas da modalidade esportiva de todo País.
Ex-tenista Guga Kuerten posou para fotos nesta tarde, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Segundo o ex-tenista, a modalidade “dá aprendizado em todos os sentidos” e o treinamento realizado nas unidades da Escola Guga “permite até às crianças sonhar em disputar um grand slam”.
Tricampeão do Torneio de Roland Garros, ele ressalta que foi muito bem recebido em solo campograndense. “Talvez em outra vida eu já passei por aqui, porque as pessoas me trataram com muito carinho. Eu chego e as pessoas me tratam como se fosse da família. A forma com que as pessoas me veem e tratam é algo incomum”, afirma.
O ex-atleta veio à cidade por conta da 10ª edição do ENEG (Encontro Nacional Escola Guga). Ele fez uma conversa com gestores e imprensa e ficou hospedado na Capital. Estiveram presentes 150 gestores e professores de todas as 35 franquias em operação no País. Ao todo, são 23 palestrantes convidados.
O evento acontece anualmente e se estende até o dia 23, com três dias de palestras e atividades focadas no aperfeiçoamento dos gestores e na capacitação dos educadores.
É sempre um momento especial estar aqui, recebendo carinho dessa garotada que nunca me viu em quadra, mas que fica sabendo da história através dos pais e da Escola Guga”, diz Guga.
Alunos da Escola Guga reunidos em foto com o ex-atleta. (Foto: Paulo Francis)
“Meu amigo me deu uma raquete e comecei a jogar no condomínio, então passei a gostar. Quero ser igual o Guga, apesar de o melhor do mundo, hoje, ser o Nadal. Mas, no Brasil, não tem jeito. O melhor é o Guga.”
Nascido em Florianópolis (SC), Gustavo Kuerten tem 45 anos e se aposentou do esporte após lesões no quadril. Tricampeão do Torneio de Roland Garros, o principal da modalidade, ele foi o primeiro sul-americano a ser considerado o melhor do mundo, em 2000, além de ter vencido diversos outros títulos. Hoje ele atua como empresário.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/