- maio 29, 2017
Fim de semana marcado pela prisão de condutores embriagados
Aquidauana (MS) – Nesse mês de maio, o 7º Batalhão PM desenvolveu diversas ações no combate a violência no trânsito, em toda sua área de atuação. Foram ministradas palestras, orientações, campanhas nas redes sociais, dentre outras atividades que buscaram amenizar os índices de violência no trânsito.
Porém, de nada adiantaria se não houvesse o rigor na fiscalização de trânsito, principalmente naqueles que insistem em dirigir depois de terem consumido bebidas alcoólicas. Isso porque as chances de acidentes com esse tipo de motorista, aumentam consideravelmente. Sem contar que o condutor embriagado ainda coloca em risco a vida de outras pessoas de bem. Para se ter uma ideia, só nesse fim de semana, 04 (quatro) pessoas foram presas nessa situação.
O primeiro indivíduo foi preso no sábado (dia 26), as 23 horas na Rua Oscar Trindade de Barros (Aquidauana), depois de tentar fugir da Equipe de Trânsito, utilizando uma motocicleta. Ao ser abordado (homem de 21 anos de idade), foi verificado que ele estava embriagado, depois de fazer o teste do etilômetro (bafômetro).
A segunda pessoa foi presa no sábado (dia 27), também as 23 horas, na Rua Jango Mascarenhas (Aquidauana). Ele (homem de 24 anos de idade) conduzia uma caminhonete quando foi abordado pela Equipe Rotai. Como estava com sinais de embriaguez, foi convidado a fazer o teste do etilômetro, sendo constatado valores acima do permitido.
Ontem (28), por volta da 01 hora, no Centro da cidade de Miranda, foi presa a terceira pessoa que dirigia alcoolizada. Tratava-se de um homem de 46 anos de idade que, após envolve-se em um acidente de trânsito, tentou fugir do local, sendo detido logo em seguida pelos policiais Miltiares da Radiopatrulha da cidade. Foi constatado que ele também estava embriagado, através do teste do etilômetro.
Ainda ontem (28), aqui em Aquidauana, por volta das 07 horas da manhã, o quarto indivíduo (homem de 25 anos de idade) foi preso pela Equipe Getam do 7º BPM, após um acidente de trânsito, na Rua Estêvão Alves Corrêa. Pelo teste do etilômetro, também estava embriagado.
Todas as pessoas presas foram encaminhadas as Delegacias de Polícia local, para as devidas providências.
Em resumo, todas as ações, quer sejam de orientação, educação e fiscalização tem sido feitas com um único objetivo: Garantir a vida e a saúde das pessoas que utilizam o trânsito em nossas cidades.