BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • julho 5, 2017

Deputado Dr. Paulo Siufi cobra piso salarial dos farmacêuticos ao Governo do Estado

O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Paulo Siufi, cobrou do Governo do Estado a instituição do piso salarial para os farmacêuticos durante a sessão plenária desta quarta-feira, 5.

A convite do deputado Dr. Paulo Siufi, o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de MS (Sinfar/MS), Luiz Gonçalves Mendes Júnior, falou na tribuna sobre a luta do sindicato e dos profissionais, bem como do apoio do deputado Dr. Paulo Siufi. “Agradeço, em nome de todos os farmacêuticos de Mato Grosso do Sul, o deputado Dr. Paulo Siufi, que possibilitou mais uma vez que nós tivéssemos voz nesta Casa”.

O deputado lembrou que o Governo havia se comprometido a estudar a solicitação da categoria, mas que até agora não obteve resposta. “Nós estamos à espera. Queremos uma resposta. Se o governador não vai encaminhar o piso salarial a esta Casa, que diga”.

O Projeto de Lei nº 83/2017, de autoria dos deputados Dr. Paulo Siufi, Mara Caseiro, Rinaldo Modesto e George Takimoto, que instituía o piso salarial para os farmacêuticos de Mato Grosso do Sul, no valor de R$ 3.748,00 para jornada de 40 a 44 horas semanais, foi retirado de pauta no dia 10 de maio, em acordo feito pelo deputado Dr. Paulo Siufi, com as lideranças.

Na época, uma indicação assinada pelos 24 deputados foi entregue ao Governo do Estado, solicitando que o Executivo elaborasse uma proposta de piso salarial para ser encaminhada à Assembleia Legislativa para votação, para que não houvesse problemas quanto a constitucionalidade. Durante a entrega da indicação, o governador Reinaldo Azambuja, criou uma comissão técnica com os profissionais e pediu que Siufi estivesse a frente.

O Governo do Estado conversou com os proprietários de farmácias, no entanto as solicitações do Sinfar não foram atendidas. “Nós não queremos acerto com o Sindicato dos proprietários de farmácias. Eu defendo farmacêutico, o profissional de farmácia que trabalha, que levou anos em seu estudo universitário. Eu defendo aqueles que merecem ganhar a sua dignidade de volta. Esta Casa tem que defender quem trabalha, e não os proprietários das farmácias”, afirmou Dr. Paulo Siufi.

O deputado garantiu seu apoio e afirmou que vai brigar pelo compromisso que fez com a categoria. “Gostaria somente de respeito. Respeito à minha pessoa enquanto deputado e respeito aos profissionais farmacêuticos do Estado de Mato Grosso do Sul. E digo mais: mobilizem. Não fiquem esperando. Nós temos que mostrar força através das atitudes. E vocês têm atitude. Contem comigo”, finalizou.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *