- junho 5, 2017
Com novas viaturas PM intensifica o policiamento e colhe resultados
Aquidauana (MS) – Na última semana, noticiamos que o 7º Batalhão de Polícia Militar recebeu novas viaturas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a fim de melhorar a prestação de serviço em favor da comunidade. Com isso, duas coisas acontecerem: A primeira é a motivação dos policiais militares por poder trabalhar com veículos modernos e confortáveis e a segunda é que os resultados da motivação dos profissionais da segurança pública, renderam frutos para todos.
Estamos falando da chamada: OPERAÇÕES URBANAS, realizadas de sexta para cá, com o empenho dessas novas viaturas e intensificação do policiamento preventivo contra a prática de crimes. Em nossas cidades (Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e seus distritos), a ordem nesses últimos dias era “prender criminosos e tirar armas e drogas de circulação”.
Para isso foram empregadas aproximadamente 19 viaturas e 51 policias militares (homens e mulheres) que, ao longo dos dias citados, redobraram a atenção nos locais com grande concentração de pessoas, nas entradas e saídas das cidades e nas zonas rurais. Dentre tudo o que foi realizado, dois fatos merecem destaque.
O primeiro ocorreu por volta das 10 horas do dia 03.05, na cidade de Dois Irmãos do Buriti, quando a Equipe de Radiopatrulha local foi atender uma ocorrência de uma mulher que disse ter sido vítima de agressões de seu esposo. Segundo ela, ele utilizou uma arma de fogo para ameaçá-la. Ao chegar a residência localizada na área rural do município, a equipe policial militar encontrou um homem de 53 anos de idade (esposo da vítima), de posse de 03 armas de fogo, sendo duas carabinas e uma espingarda, além de munições.
O segundo fato ocorreu na cidade de Anastácio, no dia 03.05, por volta das 19 horas, quando as equipes de Radiopatrulha e Agência Local de Inteligência (serviço reservado), ambos da PM e um agente da Policia Civil, prenderam um homem de 54 anos de idade, nas proximidades da Rua Coronel Ponce, vendendo drogas em uma motocicleta.
Além disso, cerca de 143 pessoas e 115 veículos foram abordados para a verificação das “pendências junto à Justiça Brasileira”, 09 autos de infrações de trânsito foram lavrados e 04 veículos removidos ao pátio do DETRAN. Ao todo, 18 pessoas foram encaminhadas paras as Delegacias de Polícia para as providências.
Toda a ação ocorreu dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão, objetivando assim, a garantia da paz e ordem aos moradores locais.