- janeiro 3, 2018
Chuvas afetam mais de 11 mil em MS, diz Defesa Civil
As chuvas fortes que têm caído em Mato Grosso do Sul afetaram 11.326 pessoas, de acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (2). A região sul do estado, que enfrenta a chuvarada há pelo menos uma semana, tem sido a mais prejudicada.
Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas estão em situação de emergência por causa da chuvarada.
Segundo a meteorologia, desde a madrugada já choveu mais de 60 milímetros em Sete Quedas e Tacuru, onde o município decretou situação de emergência por conta das condições das estradas das áreas rurais.
Duas foram destruídas e pelo menos mais três acabaram afetadas parcialmente. Nenhuma família precisou sair de casa, mas o estado ainda é de atenção. Situação parecida acontece em Sete Quedas.
Duas pontes caíram e cinco estradas rurais estão interditadas, de acordo com a secretaria de Obras. Algumas famílias estão ilhadas. Equipes da prefeitura analisam o tamanho dos estragos.