BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • junho 18, 2018

Brasil é prejudicado pela arbitragem e fica no empate com a Suíça

Foto: Jason Cairnduff/Reuters

Brasil e Suíça empataram por 1 a 1 em jogo bem movimentado e bastante questionável do ponto de vista da arbitragem. Os árbitros deixaram de marcar falta de Zuber em Miranda no gol suíço e também não marcaram penalidade máxima após Gabriel Jesus ser agarrado dentro da área. Em nenhum dos lances, o árbitro de vídeo foi solicitado. Philippe Coutinho marcou para a seleção brasileira e Zuber empatou para os suíços.

A Suíça teve a primeira oportunidade do jogo. Dzemaili recebeu da direita e finalizou de primeira na área, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Após esse lance, o Brasil fez valer o seu melhor poderio técnico e passou a mandar na partida. Em jogada que começou com um agarrão em Neymar no meio de campo, Willian chegou pela direita e cruzou na direção do gol, a bola passou por todo mundo e se perdeu na linha de fundo.

Aos 10, Neymar recebeu na área, tabelou com Coutinho e rolou para o meio. Paulinho recebeu e bateu pro gol, o goleiro Sommer fez grande defesa. O Brasil inaugurou o placar no lance seguinte em grande estilo. Após corte da defesa, a bola sobrou para Coutinho, o camisa 11 arriscou de fora da área e acertou a gaveta em um verdadeiro golaço. A seleção canarinho chegou com bastante perigo após escanteio cobrado por Neymar, Gabriel Jesus subiu mais que a defesa suíça para mandar de cabeça da pequena área. Ele errou o alvo e perdeu grande chance, frente a frente com Sommer.

A seleção suíça tomou as rédeas do jogo e começou a empurrar o Brasil para o seu próprio campo logo no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Zuber empurrou Miranda e sozinho na pequena área, mandou para o fundo das redes. O árbitro não solicitou o V.A.R e os jogadores brasileiros ficaram na bronca. O Brasil sentiu o empate e não conseguiu impor o seu jogo, da mesma forma que tinha feito na primeira etapa.

O Brasil chegou pela primeira vez no segundo tempo quando Neymar levantou na área para Coutinho, que tirou a zaga ao dominar de peito. De cara para o gol, ele mandou para fora e perdeu grande chance. A Suíça apostou no contragolpe, Dzemaili recebeu na entrada da área, finalizou rasteiro e obrigou Alisson a fazer boa defesa. Aos 27, mais um lance polêmico. Renato Augusto lançou na área, Gabriel Jesus girou sobre a zaga e foi ao chão após contato com defensor suíço. Juiz mandou o jogo seguir e nem pediu ajuda da tecnologia.

Roberto Firmino foi protagonista dos principais lances de perigo do Brasil no segundo tempo. O atacante do Liverpool entrou na vaga de Gabriel Jesus e já assustou o goleiro Sommer aos 36 após ser lançado e finalizar por cima da meta suíça. Aos 44, o Brasil teve sua principal chance de gol no segundo tempo, Neymar cobrou falta da ponta esquerda e encontrou Firmino completamente sozinho na área. Ele acertou uma linda cabeçada, mas viu Sommer fazer grande defesa. Renato Augusto ainda teve a última oportunidade do jogo, mas acabou finalizando em cima da zaga. 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *