- outubro 2, 2022
Aquidauana (MS) vai às urnas escolher presidente…
Aquidauana (MS) irá às urnas neste domingo (2) para escolher quem ocupará o cargo de presidente da República pelos próximos quatro anos no Brasil. Para decidir as Eleições 2022 ainda no primeiro turno, o candidato precisa receber mais de 50% dos votos válidos. Caso este número não seja alcançado, os dois candidatos mais votados disputarão o segundo turno pelo Palácio do Planalto no dia 30 de outubro.
Você pode acompanhar a partir das 17h de Brasília no UOL a apuração das Eleições 2022 no link abaixo
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/apuracao/1turno/mato-grosso-do-sul/
Qual o horário de votação nas Eleições 2022?
As Eleições 2022 terão o mesmo fuso horário em todo o Brasil. A votação acontecerá das 8h às 17h, de maneira uniformizada pelo horário de Brasília. Em razão disso, eleitores do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Roraima, Mato Grosso e Pará terão a votação iniciada uma hora antes de acordo com o fuso horário de seus estados. o Acre, a votação começa duas horas mais cedo. Já em Fernando de Noronha a votação será iniciada uma hora mais tarde pelo horário local.
Quem pode votar nas Eleições 2022? O voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados com idade entre 18 e 70 anos. Para brasileiros com idade entre 16 e 17 anos, acima dos 70 anos ou analfabetos, o voto é facultativo. Para votar, é preciso estar em situação regular na Justiça Eleitoral.
Quais os documentos necessários para votar? Os eleitores não são obrigados a levar o título de eleitor. Para votar, é preciso estar munido de documentos oficiais com foto. Serão aceitos: carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação.
Também serão aceitas as versões digitais dos documentos citados acima, incluindo o e-Título. Não serão aceitas certidões de nascimento ou casamento.
Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2022? Além de presidente e governadores, os eleitores brasileiros vão às urnas em 2022 para votar também para deputado federal, deputado estadual e senador. Cada eleitor poderá escolher um candidato para cada cargo. Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
Fonte:https://www.bol.uol.com.br/