- outubro 20, 2022
Alunos da associação Juliano Varela fazem visita técnica ao Senac Turismo e Gastronomia
Nesta quarta-feira (19), 25 alunos que fazem parte do projeto “Cozinha Inclusiva – Cromossomo do Amor” da Associação Juliano Varela, em Campo Grande, participaram de uma visita técnica ao Senac Turismo e Gastronomia. A docente do Senac, Melina Ribeiro, realizou uma oficina gastronômica, apresentando aos alunos algumas receitas e técnicas de preparo.
A maioria dos alunos apresenta intolerância a vários produtos alimentícios, por isso a oficina focou na produção de produtos que compõem o cardápio da cozinha inclusiva. Os alunos produziram bolo de chocolate sem glúten e sem lactose, e pão de mandioquinha fit.
O presidente da associação, Wilson José de Almeida, explica que há 28 anos a associação atende pessoas com deficiência por meio do programa ‘Do nascer ao envelhecer especial’. “Nosso objetivo é a inclusão social da pessoa com deficiência, desde a gestação até a terceira idade, por meio de políticas públicas, oferecendo diversos atendimentos que possam minimizar a dor do usuário e da família. Em 2019 criamos o projeto da Cozinha Inclusiva, com o objetivo de capacitar esses alunos quanto às diversas formas de aprender e de adquirir independência financeira”, diz.