- outubro 18, 2022
Ações ambientais marcam semana de voluntariado nos estados do Centro-Oeste
Programa do Santander estimula o engajamento de colaboradores com suas comunidades por meio de ações sociais
Funcionários do Santander realizaram uma série de ações voluntárias na semana entre 02 e 08 de outubro. Uma das principais iniciativas ocorreu em Campo Grande (MS), onde colaboradores das agências da capital fizeram a limpeza da Orla Morena coletando materiais recicláveis e doando para recicladora. Já em Várzea Grande (MT), os funcionários coletaram plástico e papelão para entrega à Cooperativa dos Catadores de Material para Reciclagem.
Em Goiás ocorrem 22 ações voluntárias em 21 cidades, com coleta de material para reciclagem e, também, doação de alimentos e produtos de limpeza para entidade assistencial em Anápolis. No Tocantins, que integra a Rede Centro-Oeste do Banco, a nascente do lago de Araguaína, principal ponto turístico da cidade, foi alvo de reflorestamento e coleta de lixo. E no Triângulo Mineiro, os funcionários de agências de Uberlândia doaram brinquedos a 500 crianças.
O Programa de Voluntariado Corporativo do Santander acontece desde 2007, em todo Brasil, e potencializa a transformação social por meio do engajamento de seus colaboradores em ações voluntárias. Organizadas por meio de uma plataforma digital, as equipes realizam atividades diversas em organizações sociais, escolas públicas ou espaços públicos. A ideia é promover ações que aproximem ainda mais os funcionários do Banco com suas comunidades. Durante a “Semana Santander”, as atividades são intensificadas, mas também acontecem durante todo ano a partir de demandas da sociedade e de entidades parceiras.
Para Eugênio Godoy, superintendente executivo da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil, o Programa de Voluntariado Corporativo Santander potencializa a transformação social por meio de ações de sensibilização para a redução do uso do plástico, incentivo à coleta seletiva, consumo consciente e revitalização de espaços públicos, entre outras. “O Banco convida os colaboradores a colocarem seus conhecimentos e habilidades a serviço da prosperidade da sociedade”, destaca o executivo.