BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • novembro 22, 2022

Projeto Nossa Energia integra programação da 1ª Feira de Educação Ambiental, da PMA

Projeto Nossa Energia integra programação da 1ª Feira de Educação Ambiental, da PMA

Iniciativa vai até quarta-feira (23) e comemora 30 anos do Projeto Florestinha

Até quarta-feira (23), o projeto Nossa Energia, da Energisa, estará no Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA), no Jardim Veraneio. O Batalhão fica na Rua Lima Felix, 174, e sedia a 1ª Feira de Educação Ambiental, da PMA.

O projeto Nossa Energia utiliza como suporte uma Unidade Móvel Educacional totalmente equipada para ações educativas e serviços para a população.

No local, além de palestras, as crianças visitantes vão receber gibis. Já os adultos vão receber folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações. Na Unidade Móvel, também é possível ver experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica.

Hoje (22), o atendimento será das 8h30 às 11h e das 13h às 17h. Na quarta-feira (23), começam às 8h30 e seguem até às 11h e no período da tarde, das 13h às 16h30.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Feira de Educação Ambiental

A 1ª Feira de Educação Ambiental comemora os 30 anos do Projeto Florestinha, desenvolvido pela PMA, em Mato Grosso do Sul. Coordenadora estadual do projeto, a tenente Eveny Parrella explica que a ideia é sensibilizar as crianças sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. Nos três dias, alunos de escolas estaduais e municipais, além dos atendidos pelo Projeto Florestinha no interior do Estado e também na Capital, estão entre os visitantes.

“A principal intenção trazendo alunos para visitação é a sensibilização ambiental por meio dos temas que são discutidos em cada stand. Entre os temas está a destinação correta dos resíduos sólidos, importância da preservação das áreas de preservação permanentes e da vegetação nativa, entre outros temas”, afirma.

A feira tem a parceria do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), SED (Secretaria de Estado de Educação), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Sicredi, entre outros.

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *