- novembro 22, 2022
Projeto Nossa Energia integra programação da 1ª Feira de Educação Ambiental, da PMA
Iniciativa vai até quarta-feira (23) e comemora 30 anos do Projeto Florestinha
Até quarta-feira (23), o projeto Nossa Energia, da Energisa, estará no Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA), no Jardim Veraneio. O Batalhão fica na Rua Lima Felix, 174, e sedia a 1ª Feira de Educação Ambiental, da PMA.
O projeto Nossa Energia utiliza como suporte uma Unidade Móvel Educacional totalmente equipada para ações educativas e serviços para a população.
No local, além de palestras, as crianças visitantes vão receber gibis. Já os adultos vão receber folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações. Na Unidade Móvel, também é possível ver experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica.
Hoje (22), o atendimento será das 8h30 às 11h e das 13h às 17h. Na quarta-feira (23), começam às 8h30 e seguem até às 11h e no período da tarde, das 13h às 16h30.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Feira de Educação Ambiental
A 1ª Feira de Educação Ambiental comemora os 30 anos do Projeto Florestinha, desenvolvido pela PMA, em Mato Grosso do Sul. Coordenadora estadual do projeto, a tenente Eveny Parrella explica que a ideia é sensibilizar as crianças sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. Nos três dias, alunos de escolas estaduais e municipais, além dos atendidos pelo Projeto Florestinha no interior do Estado e também na Capital, estão entre os visitantes.
“A principal intenção trazendo alunos para visitação é a sensibilização ambiental por meio dos temas que são discutidos em cada stand. Entre os temas está a destinação correta dos resíduos sólidos, importância da preservação das áreas de preservação permanentes e da vegetação nativa, entre outros temas”, afirma.
A feira tem a parceria do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), SED (Secretaria de Estado de Educação), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Sicredi, entre outros.