BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • novembro 9, 2022

AUTORIDADES E VISITANTES ESTRANGEIROS PRESTIGIAM A  CASA DO BRASIL NA COP 27  

AUTORIDADES E VISITANTES ESTRANGEIROS PRESTIGIAM A  CASA DO BRASIL NA COP 27  
 
DLND5967_ok.jpg

 

Os primeiros dias de funcionamento do estande do Brasil na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 27, realizada em Sharm El-Sheik, no Egito, foram marcados por uma intensa movimentação de representantes do Governo Federal e das entidades parceiras do país no encontro. Além disso, a estrutura recebeu visitantes de diversas delegações estrangeiras.

 

Um dos temas de maior apelo para o público internacional é a Amazônia. Neste sentido, o estande usa a tecnologia para aproximar os visitantes da floresta. Quem visita a casa do Brasil na COP 27 sente-se transportado para uma viagem à Amazônia com o auxílio dos óculos de realidade virtual, disponibilizados com áudio em português e inglês.

 

BRASIL LIDERA PRODUÇÃO DE ENERGIA VERDE E MATRIZ EÓLICA 
PODE GERAR O EQUIVALENTE A 50 USINAS ITAIPU BINACIONAL
Com o registro de consecutivos recordes na produção de energia limpa, o Brasil é um dos líderes em energia verde. Em relação à energia elétrica, a matriz brasileira apresenta índice renovável de 84%, contra a média de 27% do resto do mundo.

 

Durante a 7ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 27, iniciada no último domingo (06.11), no Egito, o país apresentará um panorama sobre a evolução das matrizes eólica e solar, que bateram recordes em produção nos últimos meses. Somente com os geradores eólicos posicionados em alto mar, na costa brasileira, será possível gerar energia equivalente a 50 usinas hidrelétricas Itaipu Binacional.

PROJETOS E AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS NATIVAS SERÃO 
DETALHADOS PELO BRASIL NA COP 27
 
 
20221107.jpg

Proteger e restabelecer áreas de vegetação nativa são uma prioridade do Brasil e o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg) reforça a preocupação do Governo Federal com o tema. Recuperar 12 milhões de hectares até 2030 é a premissa do plano governamental. 

 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) articula, atualmente, três projetos de cooperação internacional voltados ao combate de incêndios florestais, à conservação da biodiversidade e mudanças climáticas e, por fim, à recuperação de vegetação nativa do pulmão do mundo: a Amazônia. Esse é um dos temas da programação do estande do Brasil na COP 27, com palestras e debates promovidos por especialistas da Governo Federal e de outras entidades ligadas aos temas da conferência. 

BRASIL APRESENTA MÉTODOS PARA GARANTIR A SEGURANÇA ALIMENTAR 
ALINHADA A PROCESSOS SUSTENTÁVEIS DE PRODUÇÃO
 
 
5d5dc0d2-8e8a-4e7b-a427-c9d72106d98b.png
Garantir a segurança alimentar no planeta, ao mesmo tempo em que o mundo amplia os esforços no combate ao aquecimento global, é um dos temas centrais a serem

discutidos durante na COP 27. Diante disto, uma das principais preocupações do setor agroindustrial brasileiro é equilibrar a curva ascendente de sua produção agrícola e o seu papel de grande exportador de alimentos, com base em processos sustentáveis.
 
Brasil irá apresentar pontos como a nova meta de financiamento climático; mecanismos focados em adaptação; plano de ação para a agricultura; operacionalização dos mecanismos de mercado de carbono; além de recomendações de ordem geral aos negociadores brasileiros, de modo que a agroindústria nacional esteja cada vez mais alinhada com uma produção sustentável.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *