BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • outubro 11, 2022

Cuidados nas compras: Seis dicas para acertar na compra de brinquedos no Dia das Crianças

Cuidados nas compras: Seis dicas para acertar na compra de brinquedos no Dia das Crianças

 

Brinquedos plásticos estão entre os mais procurados, mas é preciso evitar as versões falsificadas e sem o selo do INMETRO

 

As crianças só querem saber de ganhar brinquedo no Dia das Crianças. São várias as opções para quem quer conquistar a alegria dos pequenos com um bom presente. No entanto, é importante ter em mente que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

 

Os brinquedos plásticos são os queridinhos da criançada e dos pais por serem leves, seguros, terem maior durabilidade, além de mais resistentes quando comparados a outros tipos de materiais utilizados em produtos infantis. Outra vantagem é que, quando inutilizado, esse tipo de brinquedo pode ser doado ou até mesmo destinado para reciclagem, por serem 100% recicláveis. Mas será que todos eles são adequados para as crianças?

 

Seis dicas para economizar na compra de brinquedos para as crianças - Suas contas - Extra Online

 

Segundo Mariana Cardoso, integrante do grupo técnico do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), os pais e responsáveis precisam evitar a compra de brinquedos falsificados. “A pirataria pode proporcionar perigo às crianças. Somente o Selo INMETRO, órgão responsável pela certificação dos brinquedos no Brasil, assegura que o produto foi testado e está em condições seguras de ser comercializado”, explica.

 

Confira essa lista com seis dicas para realizar uma compra segura e adequada:

 

Leia sempre os rótulos para se certificar de que o brinquedo é adequado para a idade da criança.

 

Compre o brinquedo preferencialmente em estabelecimentos comerciais conhecidos, evitando locais clandestinos em que, geralmente, são vendidos produtos piratas que não respeitam os requisitos de segurança.

 

Cheque se há presença do selo INMETRO, que significa que o produto passou por um processo de avaliação e cumpriu os protocolos de segurança na fabricação.

 

Certifique-se de que todos os brinquedos e peças sejam maiores do que a boca do seu filho para evitar asfixia. Há uma regra geral e simples: Qualquer objeto que caiba em um rolo de papel higiênico vazio traz um risco de sufocamento e deve ser evitado, principalmente para bebês.

 

Evite brinquedos com pontas e bordas afiadas.

 

Esteja atento a brinquedos com cordas, fitas ou cordões soltos, pois eles podem ficar emaranhados no pescoço da criança e causar graves acidentes.

 

 

 

Seguindo essas dicas ao comprar um brinquedo que ofereça segurança às crianças, não se esqueça de observar se elas sabem manuseá-lo de maneira correta. É importante supervisionar os pequenos e ensiná-los para que se divirtam segurassem riscos!

 

Sobre o Movimento Plástico Transforma

Criado em 2016, o Movimento Plástico Transforma tem como objetivo promover conteúdo e ações educativas que demostram que o plástico, aliado à tecnologia, à criatividade e à responsabilidade traz inúmeras possibilidades para os mais diferentes segmentos. Além do site, em que é possível encontrar conceitos importantes sobre aplicações, reutilização, descarte correto e reciclagem do plástico, o Movimento é responsável por diversos projetos voltados à sociedade que juntos já impactaram mais de 200 mil pessoas. A iniciativa é uma ação do PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico – fruto da parceria entre a?ABIPLAST?e a Braskem.

 

Informações à Imprensa/PR
Caio Olliveira | (84) 99406-3376

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *