- agosto 28, 2017
Esta torta de liquidificador pode ser a salvação saborosa do seu fim de mês
O fim de agosto chegou e quem faz malabarismo com o orçamento sabe: final de mês sobram ingredientes perdidos mas falta aquele orçamento a mais para algo mais sofisticado. Porém, nada está perdido. A culinarista Anna Carolina Azevedo conta que existe uma receita amada em vários lares que pede poucos ingredientes e também reaproveita o que está de lado na geladeira. “Essa tortinha é um curinga para a família”, indica.
Segundo Anna, o recheio pode ser a gosto e ela sugere os legumes que vão sobrando e podem estragar. “É muito versátil. Aquele frango que sobrou do almoço, você pode desfiá-lo e jogar na torta. Aquela cenoura perdida, a metade da lata de milho… Tudo bem intuitivo”, indica a cozinheira.
Para esta receita, vamos sugerir uma torta com legumes que todo mundo tem em casa, mas o recheio pode levar atum, carne moída, sardinha (mais barata que atum), queijo, calabresa, brócolis e o que mais você quiser. Barato e gostoso.
TORTA DE LIQUIDIFICADOR
INGREDIENTES
Massa
– 3 ovos (usei caipira)
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1/2 xícara de óleo
– 2 1/2 colher de chá de sal
– 1 colher de sobremesa de fermento
– 2 xícaras de leite
Recheio
– 1 cenoura picada em cubos
– 100g de vagem picada em cubos
– 1/2 lata de milho verde sem a água
– 2 colheres cheia de requeijão
– 1 cebola picada
– 200g de mussarela ralada
– Sal e Pimenta a gosto
MODO DE FAZER
Misture primeiro os ingredientes molhados (leite, ovos). Bata até formar uma espuma. Vá juntando primeiro a farinha, depois o sal. Depois que bater bem, junte o fermento mas coloque no modo “pulsar” do liquidificador apenas duas vezes. Lembrando de parar e dar uma misturada nas beiradas do liquidificador com uma espatula.
Espalhe metade da massa em uma forma untada. Coloque o recheio, depois o restante da massa. Asse por 40 minutos ou até o topo da torta estar dourado. Você pode colocar queijo ralado por cima para formar uma casquinha crocante.