- dezembro 26, 2017
Droga, apreensão de arma de fogo e condutor embriagado movimentam plantão de natal da PM
Aquidauana (MS) – Nas últimas 72 horas, durante a execução da Operação Boas Festas, que visa garantir a tranquilidade dos moradores de nossa região, as Equipes Operacionais do 7º Batalhão PM agiu com rigor contra a criminalidade em toda sua área de atuação (Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti). Veja a seguir, o resumo das principais ações:
- Droga apreendida pelo Getam:
No último dia 23.12, por volta das 15 horas, a Equipe Getam foi até uma escola situada no Bairro Santa Terezinha (Aquidauana) onde, segundo denúncias, havia pessoas no interior da unidade escolar promovendo desordem e algazarras. Lá, um homem de 18 anos de idade tentou esconder um pacote atrás de uma sala de aula assim que viu a guarnição de serviço. Flagrado, foi preso imediatamente e levado à Delegacia de Polícia, pois no interior do pacote havia uma porção de maconha.
- Condutor embriagado preso pela Rotai:
No mesmo dia (23.12), por volta das 16 horas, a Equipe Rotai avistou um homem de 59 anos de idade, conduzindo uma motocicleta em “Zigue-zague”, pelas ruas do Bairro Nova Aquidauana. Ao ser abordado, foi verificado que o mesmo estava em visível estado de embriaguez alcoólica. Com o apoio da Equipe de Trânsito, o cidadão foi autuado e encaminhado à Delegacia de Polícia local.
- Arma de fogo apreendida pela Equipe de Radiopatrulha de Anastácio:
Já no dia 25.12, por volta das 18 horas, a Equipe de Radiopatrulha de Anastácio recebeu denúncias anônimas sobre uma pessoa que portava uma arma de fogo, no Bairro jardim Campanário. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o homem de 41 anos de idade jogando um objeto no chão, como se tentasse esconder algo da guarnição. Em seguida, foi verificado que tal objeto tratava-se de um revólver cal. .22, com 06 munições. Na residência ainda foram encontradas 33 outras munições do mesmo calibre além de 07 munições de cal. .09 mm. Dada às circunstâncias, o indivíduo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia par as providências.