- outubro 16, 2017
7º Batalhão PM realizou “Operação Pacificador” durante feriado
Aquidauana (MS) – Aproveitando as comemorações e feriados da Divisão do Estado de Mato Grosso do Sul e Dia das Crianças, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desencadeou em todo o Estado a chamada “Operação Pacificador”. O 7º Batalhão de PM e suas unidades subordinadas, também abraçaram a ideia e intensificaram as atividades de policiamento preventivo contra a prática de atos ilícitos, através da presença das equipes de serviço e suas modalidades de policiamento, tais como: abordagens, blitz, apreensão de drogas, captura de criminosos e afins.
O resultado foi extremamente satisfatório, pois garantiram a tranquilidade ao cidadão de nossa região, graças as ações das equipes de serviço que, com muito esmero e profissionalismo, proporcionaram a sensação segurança a comunidade.
A operação que contou com a coordenação geral do Comandante do 7º BPM, tenente-coronel Praeiro, utilizou uma média de 12 viaturas e 28 policias militares por dia de evento, redobrando a atenção e massificando as atividades policiais militares nos locais com grande concentração de pessoas, entradas e saída das cidades (Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti) e dos distritos (Camisão, Piraputanga, Palmeiras, Cipolândia e Taunay) em locais propícios a pratica de crimes.
Cerca de 411 pessoas foram abordadas para a verificação dos status criminais e 435 pessoas em posse e utilização de veículos, a fim de verificar-se pendências criminais e irregularidades que impedissem a utilização dos mesmos nas vias públicas. Do somatório das pessoas acima citadas, cerca de 18 foram encaminhadas as Delegacias de Polícias locais pela prática de ilícitos penais.
Setenta e três autos de infrações de trânsito foram lavrados e 09 veículos removidos aos pátios dos órgãos executivos estaduais de trânsito, ambos por estarem em desacordo com a legislação vigente. Uma pequena porção de droga (maconha) e uma faca foram apreendidas, bem como 02 foragidos da justiça recapturados. Ambos foram entregues a autoridade policial.
Toda a ação ocorreu dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão, objetivando assim a garantia da paz e ordem aos moradores locais e pessoas de outras localidades.