BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • outubro 4, 2017

PMA prende dupla fazendo arrastão com rede no rio Miranda

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Pré-piracema, realizavam fiscalização no rio Miranda nas proximidades da Ponte Nova e prenderam ontem (3) à tarde, dois pescadores por capturar pescado utilizando petrecho proibido (rede de pesca). Os pescadores de 25 e 26 anos foram presos à margem do rio quando recolhiam a rede de pesca efetuando o que se chama de arrastão.

Os infratores iniciavam a pescaria e não foi encontrado nenhum pescado com eles. Prisão deste tipo indica a necessidade da realização da operação pré-piracema, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede.

Os pescadores, residentes em Jardim, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700,00.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *