- maio 29, 2017
PMA prende dois por pesca predatória e por porte ilegal de pistola e munições
Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizaram fiscalização ambiental pela rodovia MS 473 ontem (28), no município de Nova Andradina, nas proximidades do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e prenderam dois infratores por pesca predatória e com arma de caça e munições.
Os Policiais abordaram uma motocicleta em que estavam os infratores e encontraram em uma sacola plástica 10 kg de pescado da espécie curimbatá, que os infratores haviam capturado no rio Ivinhema, utilizando petrechos proibidos de malha (redes). Em outra sacola havia uma pistola calibre 22 e 46 munições, sem documentação. O pescado, arma e munições foram apreendidas.
Os infratores, de 24 e 51 anos, residentes em uma fazenda no município de Taquarussu, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma. A pena para o crime ambiental é de um a três anos de detenção. Para o porte ilegal de arma é de dois a seis anos de reclusão. A PMA também efetuou autuação administrativa e multou em R$900,00 cada autuado.