- março 29, 2017
Polícia Militar de Aquidauana evita dois suicídios no mesmo dia
Ontem (28), foi um dia muito proveitoso para as equipes operacionais de serviço do 7º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Aquidauana. Tudo porque, nesse dia, infelizmente ocorreram duas “tentativas de suicídio”, em dois pontos distintos da cidade, porém com o sucesso dos policiais militares, que evitaram que mal pior pudesse acontecer.
O primeiro fato ocorreu no Bairro Princesa do Sul, nesta cidade, por volta das 10 horas, onde uma jovem de 19 anos de idade, tentou sacar sua própria vida, usando uma “faca” como arma em suas mãos e pedaços de “caco de vidro”, dentro da boca. A sorte foi a chegada da Equipe de Radiopatrulha ao local dos fatos que, usando de técnicas precisas, conseguiram imobilizar a pessoa e retirar o objeto de suas mãos e os cacos de sua boca. Posteriormente, a jovem foi encaminhada ao Pronto Socorro local, para o atendimento médico.
Já o segundo fato ocorreu na chamada “Ponte Velha”, aqui em Aquidauana, por volta das 22 horas, onde um homem de 31 anos de idade tentou jogar-se da ponte de ferro que liga esta cidade ao município de Anastácio. O início do sucesso da ação deu-se com a chegada da Equipe Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) ao local. Os policiais militares, ao verem a tentativa do homem em “dar cabo” de sua vida, iniciaram uma negociação com o mesmo, tentando acalmá-lo e desmotivá-lo de sua triste ação. Depois de certo tempo, um dos policiais militares, conseguiu aproximar-se do homem e o segurou firmemente pela mão. Naquele instante, os integrantes do Corpo de Bombeiros da cidade, que já estavam pelo local, usando de aparelhos específicos para salvamentos, finalizaram o atendimento, tirando o homem das beiradas da estrutura externa da ponte.
Esse é o trabalho da Policia Militar! Incansáveis guerreiros, ora aplaudidos ora criticados, mas que, cumprindo juramento, diariamente colocam em risco a própria vida em favor do cidadão, inclusive daqueles a quem nunca viu.