BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • maio 25, 2017

‘Árvore de tucanos’ é paisagem diária para casal de aposentados de MS

Uma ‘árvore de tucanos’ no quintal de casa. É essa a cena que o casal de aposentados Josino Pereira Mota e Maria Neide Mota desfrutam diariamente no rancho onde moram há aproximadamente um ano, a cerca de 12 quilômetros da área urbana de Anaurilândia, município sul-mato-grossense que fica na divisa com São Paulo.

Neide conta que os tucanos sempre aparecem na árvore no meio da manhã e no fim de tarde, em busca de alimentos como mamão e araçá. E mesmo a árvore sendo parada diária das aves que encantam pelas cores, os aposentados não se cansam de admirar e registrar o momento em fotografias.

E o encanto não fica só na ‘árvore de tucanos’. O local que o casal chama de “pedaço do paraíso” tem lago que lembra o mar, passeio constante de diversas espécies de animais, árvores, flores. “A sensação de viver em um lugar assim, perto da natureza, é que você está sendo compensado por Deus, por cada tombo, cada dor, mágoa ou sofrimento que passou na vida,” resume a aposentada.

Mudança

O casal morou em Campo Grande, se mudou para Barra Velha (SC) e com a aposentadoria o endereço fixo passou a ser um apartamento em Piçarras. Agora, Neide e Josino estão ainda mais perto da natureza e vivem o que eles sempre sonharam.

O cenário é ideal para o casal que gosta de nadar, pescar, remar, cuidar de plantas e admirar a fauna e a flora. “Aqui acordamos com o cantar dos pássaros, de vez em quando vemos uma anta passar no fundo do quintal, ou somos presenteados com uma lontra nadando no rio no fundo do quintal. Depois do almoço podemos ficar na rede apreciando os pássaros no comedouro, ou uma família de seriemas que sabem que sempre tem água esperando por elas”.

A residência também se tornou ponto de encontro com familiares e amigos. “Nos feriados prolongados podemos ver nossa netinha com seus passos cambaleantes tentando alcançar os pássaros que saltitam pelo gramado,” conta Neide.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *