BANNER LADO DIREITO 2
Banner 1 (Do lado do nome)
  • maio 26, 2017

7º Batalhão da PM fecho o cerco contra assaltos à bancos

Quem tem acompanhado os noticiários é ciente de que, nos últimos anos, uma nova modalidade de crime tem aparecido com mais frequência em nosso estado – É o chamado “Roubo a Instituição Financeira”. Quadrilhas especializadas têm buscado cidades mais tranquilas e pacatas para promover a desordem e saquear Agências Bancárias e afins.

Ciente dessa situação, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública desencadeou nas últimas 24 horas (25 para 26 de maio), uma ação conjunta entre todas as Forças Policiais de Mato Grosso do Sul em parceria com os Órgãos Federais de Segurança que atuam nas Fronteiras (Exército, PRF, PF e outros), a fim de coibir tais tipos de crimes.

A maioria das cidades que executaram a operação fazem parte da chamada “Região de Fronteira”, com rotas para outros países, como é o caso da Bolívia e Paraguai, e também para outros estados do Brasil, como São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Goiás. A cidade de Anastácio, pertencente a área de atuação desta Unidade Policial Militar (7º Batalhão PM), foi contemplada para participar da Operação da SEJUSP. Mesmo não estando na região de fronteira, Anastácio é “rota para a fronteira” dos países vizinhos.

Assim, os policiais militares de Anastácio, contando com reforço de efetivo dos policiais militares da Sede do 7º BPM, passaram as últimas 24 horas fazendo o que melhor sabem – Abordar pessoas em atitudes suspeita e prender criminosos. O fato curioso é que, vendo o sucesso das ações na cidade vizinha, os policiais militares das demais cidades pertencentes ao 7º BPM (Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti), resolveram aderir as ações, e realizar tudo nos mesmos moldes.

Ao todo, foram empregados mais de 30 policiais, 12 viaturas e 01 cão farejador, resultando em 97 pessoas abordadas, bem como 19 motocicletas, 48 veículos de quatro rodas e 04 ônibus vistoriados. Com isso, o resultado não poderia ser diferente: 04 armas de fogo foram apreendidas, 09 pessoas conduzidas para as Delegacias de Polícia, dentre elas, 01 foragido da Justiça.

Tudo ocorreu dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão. Além dos resultados acima citados, um recado foi dado aos criminosos: “Estamos atentos!”

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *