especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eventos - 18/08/2014 - 07h40

1° Juventude Viva é sucesso de público




Divulgação


Divulgação


Divulgação

Por AGECOM / Coordenadoria da Juventude

 Na noite da última Terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e a Coordenadoria da Juventude, realizoua 1° Juventude Viva em comemoração ao Dia Internacional da Juventude e alusivo aos 122 anos de aniversário de Aquidauana. O evento promoveu diversas atividades que foram realizadas na concha acústica da Praça dos Estudantes e recebeu, segundo informações dos Organizadores, um público estimado em 250 pessoas, de todas as faixas etárias, se tornando um evento, não só prestigiado pelos jovens, como também pelas famílias aquidauanenses que compareceram ao evento.

Subiram ao palco da Concha Acústica Curioso e Barqueirinho, diversas atrações artístico-culturais: Banda Redenção, Ministério de Louvor Tribo de Judah, Grupo de Dança da IPRA, Grupo de Dança AvivaDance e Ministério de Louvor Yeshua da Igreja Avivamento de Deus, Grupo Teatral Junção, Grupo de Dança Mirim e Street Dance e Grupo de Louvor da Comunidade Cristã. Além destas atrações o evento também contou com as Palestras:Jovem e Valores, ministrada pela Coordenadora do Projeto Antidrogas, Leide Alcova; Juventude e Participação Social proferida pela Professora Janice Artigas do Projovem Urbano de Aquidauana; além de um breve informativo sobre a Coordenadoria da Juventude e sua atuação frente à busca de garantias dos direitos juvenis instituídos pela Lei federal 12.825 de 05/08/13 (Estatuto da Juventude). 

Outras atividades também foram realizadas, na Praça dos Estudantes, durante todo o evento: Exposição Literária Aquidauana Portal do Pantanal, promovida pela Biblioteca Pública Municipal, através da Fundação de Cultura de Aquidauana, Posto informativo sobre Saúde Jovem, promovido em parceria com Gerência Municipal de Saúde, Tenda de Evangelização do grupo Rhema, além de uma praça de alimentação, cuja renda será destinada as ações sociais das Igrejas que participaram do evento.   

O 1° Juventude Viva contou com a parceria das Igrejas Avivamento de Deus, Comunidade Cristã, Verbo da Vida, Presbiteriana Renovada de Aquidauana, do Ministério Tribo de Judah, da Banda Redenção e do Espaço Alternativo Gospel, além do Projeto Antidrogas, da Fundação de Cultura de Aquidauana, Polícia Militar, Biblioteca Pública Municipal, da Gerência Municipal de Saúde, Fundação de Turismo de Aquidauana, Projovem Urbano de Aquidauana e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).   

Segundo o coordenador da Juventude de Aquidauana, Alcindo Souza Junior, as parcerias firmadas para a realização deste evento foram fundamentais para garantir o sucesso do evento. “Nós da Coordenadoria da Juventude buscamos parcerias para concretização de ações, eventos e projetos, uma vez que as articulações com instituições públicas e privadas é uma das mais importantes diretrizes que norteiam nossa atuação.”   

“Foi Perfeito! Nunca tinha participado de um evento assim. Eu e meus amigos gostamos muito e esperamos que continuem realizando este tipo de evento. Aquidauana estava carente de alternativas de lazer e diversão para nós jovens. O pessoal da Coordenadoria da Juventude está de parabéns pela noite maravilhosa que eles proporcionaram. Um evento jovem feito por jovens para os jovens! Que Deus os abençoe.” Comentou Yandra Oliveira, estudante da E.E. Candido Mariano.   

O objetivo principal do 1°Juventude Viva foi o de garantir meios e equipamentos que favorecesse o acesso ao lazer, à cultura, ao entretenimento e ao melhor aproveitamento do tempo livre, promovendo, assim, um espaço de interação que amplie as alternativas para a inserção social com desenvolvimento integral do jovem e incentivando a participação na Política Pública para a Juventude.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/06/2016 - 12h11
Quermesse e variedade gastronômica marcam último dia de festa santa
10/06/2016 - 10h30
Feriado prolongado na capital de MS tem arraiais com shows sertanejos
29/01/2016 - 07h17
Da contagem regressiva para Carnaval até "Bee Gees", fim de semana está agitado
08/01/2016 - 06h50
Cidade tem Curimba, choro, 4 esquentas de Carnaval e teatro infantil de graça
31/12/2015 - 06h21
Após cancelar Réveillon, prefeitura da capital de MS fará queima de fogos
 
Últimas notícias do site
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
04/12/2017 - 15h51
Em Brasília, prefeito busca recursos para saúde e infraestrura
04/12/2017 - 07h44
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.