especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 25/07/2014 - 07h00

FTA participa de dia de reuniões em Campo Grande




Divulgação


Divulgação

Por AGECOM / FTA / Redação Pantanal News

 No último dia 22 de julho,na cidade de Campo Grande ocorreram 4 reuniões que muito contribuíram ao desenvolvimento e organização da atividade turística em âmbito Estadual, Regional e Municipal.

No primeiro momento no auditório da Governadoria realizou-se, com a presença e fala do Exmo. Governador André Puccinelli, autoridades municipais, dirigentes de turismo de todo o Estado, bem como da Diretora-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, a Cerimônia de posse do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul, bem como, do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul – FUNDTUR/MS.

Ambas, Instâncias de Governanças de extrema importância ao alinhamento da atividade e sua consolidação como atividade econômica expressiva no Estado. 

Ainda no período da manhã, porém no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, foi apresentada pela Equipe da FUNDTUR/MS a 2ª Fase do Programa de Classificação dos Municípios, uma ferramenta, já utilizada no ano passado, agora totalmente informatizada, que permite aos municípios enxergar seu posicionamento organizacional perante a atividade, e ao Estado, direcionar suas ações para auxiliá-los e induzir o desenvolvimento dos destinos. 

No período da tarde, mais duas reuniões de trabalho. Primeiramente entre o Fórum Regional de Turismo a qual o município pertence e vice preside e a FUNDTUR/MS, tratando junto a agência responsável, da elaboração do Mapa Turístico da Região do Pantanal, um trabalho realizado pelo Fórum Regional com a participação dos municípios de Aquidauana, Miranda e Corumbá. O mapa será impresso no modelo pocket (de bolso), em português, inglês e espanhol e contará com informações dos municípios e os principais trajetos rodoviários que dá acesso á região. O mapa será lançado na 42ª Expo Internacional de Turismo - Abav 2014 no mês de setembro (24 a 28).

Já em reunião entre o Fórum Regional e o SEBRAE Pantanal foi apresentado aos municípios a Feira do Empreendedor / Mas a ser realizada no município de Campo Grande entre os dias 21 e 24 de agosto, próximo. Com o tema As oportunidades com Destino Certo a feira contará já com diversas caravanas, dentre elas, uma de Aquidauana, que seguirá com empresários do município para participação nas diversas palestras e estandes. “A Feira do Empreendedor é o melhor caminho para quem quer buscar conhecimento e parcerias, é a Feira das Oportunidades para agronegócios, indústrias, comércios e serviços”. 

E é nesse sentido que o SEBRAE Pantanal elencou em sua programação duas palestras específicas ao setor turístico, para as quais os municípios de Aquidauana, Miranda e Corumbá através do Fórum Regional estará articulando mais uma caravana a ser disponibilizada aos empresários do setor. Esta será para o dia 22 de agosto (sexta-feira), os temas a serem apresentados em sequência serão: Boas Práticas de Sustentabilidade para hotéis e Promoção de Investimento Estrangeiro em Turismo para Mato Grosso do Sul.

A diretora-presidente da FTA – Lejania Malheiros, lembra que “Os empresários do setor turístico, interessados em participar da Caravana, podem entrar em contato com a FTA e agendar sua vaga, para tanto, é preciso estar com CADASTUR – Mtur em dia. O município de Aquidauana bem como a Região do Pantanal encontram-se em um bom momento de ordenamento e união, com relações diretas entre os municípios, a FUNDTUR/MS e o SEBRAE Pantanal. Essas relações enriquecem os trabalhos propostos, somam forças e nos permite conquistar, passo a passo, grandes objetivos”.

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
23/11/2017 - 15h31
No Ministério do Turismo, prefeito discute liberação de verbas para distrito turístico
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
 
Últimas notícias do site
18/12/2017 - 10h35
Hortaliças ficam mais baratas no atacado
18/12/2017 - 08h37
MS tem 7 concursos com inscrições abertas e salários de até R$ 19 mil
18/12/2017 - 06h44
Tempo instável e risco de temporais em todo o MS nesta segunda-feira
17/12/2017 - 12h10
IPVA 2018: entenda como é calculado o tributo e com base em que valores
16/12/2017 - 10h35
Com 13º em mãos, famílias vão às compras e movimentam comércio
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.