zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 08/07/2014 - 07h05

Seleção tenta provar que há vida sem Neymar e alcançar 6ª final de Copa




Por Jovem Pan / Redação Pantanal News

Sem Thiago Silva e Neymar, David Luiz deve ser o capitão do time brasileiro diante dos alemães. Foto: EFE

Sem seu grande craque e também sem seu capitão original, a seleção brasileira entrará em campo nesta terça-feira às 17h (de Brasília) para tentar garantir a tão sonhada vaga na final da Copa do Mundo em clássico contra a Alemanha, que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Jovem Pan transmite todas as emoções de Brasil x Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo com narração de Nilson César, reportagens de Marcio Spimpolo, Rodrigo Viga, Felipe Motta e Fredy Junior e comentários de Flavio Prado, Fernando Sampaio e Claudio Carsughi. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Wanderley Nogueira. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 17h.

O grande problema para o técnico Luiz Felipe Scolari é a perda de Neymar, que sofreu fratura em uma vértebra da região lombar e está vetado para o restante da competição. Outra dor de cabeça é a suspensão de Thiago Silva, que recebeu segundo cartão amarelo na Copa contra a Colômbia.

 


O problema com Neymar que o tirou do duelo que reúne oito títulos mundiais - cinco do Brasil e três da Alemanha, e as alternativas possíveis para Felipão deu ares de confronto de "xadrez" para esta semifinal, já que o comandante do 'Nationalelf', Joachim Löw, normalmente escala sua equipe de acordo com o adversário.


Contra a França, por exemplo, o técnico admitiu ter escalado Philipp Lahm na lateral direita, sua posição de origem, para que a criação de jogadas ocorresse pelos lados do campo e não pelo meio, setor onde a marcação adversária era mais forte.


Felipão, por sua vez, tentou fazer o máximo de mistério possível no único treino com bola antes do jogo. As duas formações utilizadas em atividade, em que não teve adversário, acabaram sendo testadas por 10 minutos cada. A princípio, Willian e Paulinho disputam a "posição" de Neymar.


Com o meia-atacante do Chelsea, o desenho tático seria igual a utilizada na vitória contra a Colômbia nas quartas de final. Já com o volante do Tottenham, pela primeira vez o Brasil jogaria com três volantes de ofício, obrigando Oscar, Hulk e Fred a se movimentarem mais.


Outra dúvida aparente de Felipão é na lateral direita. Maicon ganhou a vaga de Daniel Alves na última partida, mas o defensor do Barcelona apareceu novamente entre os titulares, pelo menos na primeira parte do treino desta segunda-feira.


Quanto ao substituto de Thiago Silva, Dante deverá jogar, o que fará com que David Luiz seja deslocado para o lado direito da zaga. Além disso, o camisa 4 deverá ser o capitão da seleção brasileira, o que ainda não foi confirmado oficialmente pela CBF.


A Alemanha, por sua vez, chega para o jogo com elenco completo. Novamente, a condição física de cada atleta vai ser avaliada para a definição da escalação. O zagueiro Per Mertesacker pode voltar ao time titular depois de não encarar a França, mantendo o "rodízio" na linha de defesa.


Logo após o jogo no Maracanã, Löw admitiu até utilizar o Christoph Kramer, que é volante, na zaga. A definição, no entanto, deve ser conhecida apenas no momento da divulgação da escalação dos tricampeões iniciais, pouco mais de uma hora antes do confronto.


A seleção brasileira já alcançou cinco vezes a decisão de Copa do Mundo, se saindo vencedora em todas. Em 1950, a derrota para o Uruguai por 2 a 1 aconteceu pela última rodada de um quadrangular, não sendo contabilizado como presença em final.


Além disso, este será apenas o segundo encontro de Brasil e Alemanha em Copas do Mundo. O primeiro é de ótima lembrança para os anfitriões desta edição do torneio, afinal, aconteceu na decisão que rendeu ao país o pentacampeonato mundial em 2002.


Em 30 de junho daquele ano, Luiz Felipe Scolari era o técnico que comandou a seleção na vitória por 2 a 0. Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho Gaúcho (depois Juninho Paulista) e Roberto Carlos: Rivaldo e Ronaldo (depois Denílson), o time vencedor.


Na Alemanha, o craque era o meia Michael Ballack, que não jogou por estar suspenso, então, as esperanças de título recaíam sobre o experiente goleiro Oliver Kahn. O melhor jogador daquela Copa, no entanto, falhou no primeiro gol, ao rebater chute de Rivaldo nos pés de Ronaldo, aos 12 minutos do segundo tempo.


O "Fenômeno", que quase não participou da competição por seguidas graves lesões, ainda marcou o segundo, em linda finalização da entrada da área aos 34 minutos do segundo tempo, que definiu o placar, e assegurou o pentacampeonato.


Outros dois confrontos por competições oficiais aconteceram em 1999 e 2005, ambos por Copas das Confederações. O Brasil também levou a melhor, primeiro com vitória por 4 a 0 no México, e depois com placar de 3 a 2, nas seminfinais da edição disputada na Alemanha.


O último duelo, contudo, teve vitória do 'Nationalelf' por 3 a 2, em Stuttgart. Entre os jogadores da equipe, então comandada por Mano Menezes, utilizados, oito foram convocados para a Copa (Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires, Fernandinho, Luiz Gustavo, Fred e Neymar), contra 11 do rival (Neuer, Hummels, Boateng, Lahm, Kroos, Schweinsteiger, Götze, Müller, Podolski, Schürrle e Klose).


O vencedor da primeira semifinal da Copa do Mundo aguardará quem levar a melhor do outro duelo, entre Holanda e Argentina, para a disputa da final, que acontecerá no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A disputa do terceiro lugar acontecerá um dia antes, às 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.


Prováveis escalações:


Brasil: Julio César; Maicon (ou Daniel Alves), David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (ou Willian), Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira (ou Mertesacker), Schweinsteiger, Müller, Kroos e Özil; Klose (ou Götze). Técnico: Joachim Löw.


Árbitro: Marco Rodríguez (México), auxiliado pelos compatriotas Marvin Torrentera e Marcos Quintero.


Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.