zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 01/07/2014 - 14h46

Argentina sofre, mas supera Suíça com gol de Di María na prorrogação




AFP

Autor de quatro gols no Mundial, Messi serviu Di María para marcar contra Suíça
Por Jovem Pan / Redação Pantanal News

 Em busca de seu terceiro título desta Copa do Mundo, a Argentina já mostrou não ter grande força coletiva para chegar ao título da competição. Entretanto, a seleção sul-americana conta com Lionel Messi e Ángel Di María em grande fase. Em duelo bastante sofrido com a Suíça, nesta terça-feira, o time bicampeão venceu por 1 a 0, na prorrogação, e garantiu lugar nas quartas de final.

Apesar de ter tido maior posse de bola durante todo o confronto, a equipe comandada pelo treinador Alejandro Sabella não conseguiu transformar os passes em oportunidades claras de gol. Com isto, a decisão acabou indo para prorrogação. E, aos 13 minutos do segundo tempo, Messi fez linda jogada individual e rolou para Di María bater cruzado e marcar.

Agora, a Argentina volta a entrar em campo neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, quando duela com quem triunfar no embate entre Estados Unidos e Bélgica. Nas últimas duas edições da Copa, a equipe sul-americana acabou eliminada nas quartas de final.

O jogo: Desfalcado pelo atacante Sergio Aguero, que sofreu lesão muscular grau um na coxa esquerda na última quarta-feira, o treinador Alejandro Sabella optou por manter o esquema tático utilizado diante de Irã e Nigéria (4-3-3) e escalou Ezequiel Lavezzi. Cotado para ser utilizado como titular, o meio-campista Maxi Rodriguez foi mantido no banco de reservas.

Bastante ofensiva em sua formação, a equipe sul-americana tomou o controle da posse de bola desde o início. Entretanto, encontrava dificuldades para transformar a troca de passes em oportunidades de gol. Lionel Messi e Ángel Di Maria transitavam no campo de ataque e apostavam na individualidade, mas pouco conseguiam criar.

A Suíça, por sua vez, cumpriu o previsto e apostou em marcação recuada, buscando explorar os contra-ataques com atletas velozes e habilidosos, como o meio-campista Xherdan Shaqiri. Foi ele, inclusive, quem criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 27 minutos, o atleta do Bayern de Munique desceu pela direita e cruzou para o meio da área. Xhaka arrematou e Romero, no reflexo, fez grande defesa.

Dez minutos mais tarde, Shaqiri novamente subiu ao ataque pelo lado direito e, de perna esquerda, lançou para o centroavante Josip Drmic. O atacante, livre na entrada da área, tentou encobrir Romero, que não saiu do gol. O chute, porém, saiu fraco, sendo facilmente defendido pelo goleiro argentino.

Na volta para etapa complementar, a seleção comandada por Alejandro Sabella conseguiu encontrar mais espaços livres em campo, principalmente pelo setor esquerdo do ataque. Aos 13 minutos, Lavezzi fez bela jogada e rolou para Marco Rojo. O lateral invadiu a área e chutou. O goleiro Benaglio errou o tempo de bola, mas conseguiu se recuperar e espalmou. Três minutos depois foi Gonzalo Higuaín, de cabeça, quem desperdiçou chance.

Atento ao mau momento de sua equipe, o treinador alemão Ottmar Hitzfeld tirou o meio-campista Granit Xhaka e promoveu entrada de Gelson Fernandes. A alteração, contudo, não impediu que a Argentina seguisse melhor e com controle das ações ofensivas do confronto. Lavezzi, apagado na etapa complementar, saiu aos 28 minutos para entrada de Rodrigo Palacio.

Com a fraca criação em conjunto, o time bicampeão dependia da individualidade de Messi e Di María para ameaçar os europeus. A oportunidade derradeira ocorreu aos 43 minutos, quando o camisa 10 fez jogada pela esquerda e tocou para Palacio, quase na pequena área. O atacante dominou mal, de perna direita, e não impediu a prorrogação.

Na prorrogação, a Argentina pressionou os suíços logo no início, mas parou em Benaglio. A segurança apresentada pelo goleiro pareceu contagiar seus companheiros de equipe e, no final do primeiro tempo, os torcedores presentes na Arena Corinthians gritavam “olé” durante a troca de passes europeia. Para corrigir o posicionamento defensivo, Sabella tirou o lateral Rojo e o volante Fernando Gago e colocou Basanta e Biglia, respectivamente.

Mais segura na defesa, a equipe sul-americana passou a atacar com maior intensidade, até mesmo com o volante Javier Mascherano se lançando ao setor ofensivo. Aos três minutos, Di María recebeu passe de Biglia, cortou para esquerda e acertou arremate quase no ângulo. Benaglio voou na bola e espalmou para fora. 

Entretanto, a Argentina tem Lionel Messi. Aos 13 minutos do segundo tempo, o camisa 10 fez linda jogada individual, escapou de falta e rolou para Di María. Na entrada da área pelo lado direito, o jogador do Real Madrid chutou cruzado e, desta vez, não deu chances ao goleiro rival, garantido a vaga nas quartas de final. Nos acréscimos, Dzemaili ainda acertou bola na trave.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.