zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Antidrogas - 25/06/2014 - 09h06

Assembleia Legislativa reconhece trabalho de combate às drogas




Wagner Guimarães/ALMS

Deputado estadual Eduardo Rocha e mesa de autoridades.

Wagner Guimarães/ALMS

Pastor Fabiano Loureiro e Plenário.

Wagner Guimarães/ALMS

Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Tânia Mara Garib.

Wagner Guimarães/ALMS

Promotor de Justiça Sérgio Harfouche.
Por Assessoria / Redação Pantanal News

Nesta terça-feira (24), foi realizada, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Sessão Solene em Reconhecimento ao Trabalho de Enfrentamento e Combate ao Crack e Outras Drogas, por proposição do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). O evento faz parte da Semana Estadual de Enfrentamento e Combate ao Crack, instituída por meio da Resolução 09 de 13 de março de 2013. Eduardo Rocha agradeceu a presença dos homenageados e ressaltou: “temos aqui pessoas e instituições que nos orgulham pelo combate e enfrentamento diário contra as drogas. Precisamos quebrar as barreiras da lei para ajudar mais ainda essas entidades. Aqui na Casa de Leis foi aprovado projeto que inclui disciplina sobre prevenção contra as drogas. Esse é o ponto de partida, a educação. Parabéns a todos”. Também participaram do evento os deputados Paulo Corrêa (PR), Lauro Davi (PROS), Dione Hashioka (PSDB), 2ª vice-presidente da Casa de Leis, e Mara Caseiro (PT do B), 3ª vice-presidente do Parlamento.

 

Em nome dos homenageados, o Pastor Fabiano Loureiro agradeceu a iniciativa da Assembleia Legislativa em reconhecer o trabalho de cada homenageado. “Esta noite, traz a esta nobre casa homens e mulheres engajados em uma nobre causa. Admiro a galhardia do deputado estadual Eduardo Rocha. Ele é digno de ser homenageado hoje por todos nós que estamos aqui, por seu trabalho, empenho e dedicação. Me sinto honrado por falar em nome de todos, seja qual função vocês ocupem. O poder público é muito importante no processo de combate às drogas. Quero agradecer sobretudo à Deus que tem o poder de transformar todas as situações.”


A Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Tânia Mara Garib, também homenageada, agradeceu a ação da Casa de Leis na questão das drogas. “O trabalho deste Parlamento não se resumiu a esta Sessão Solene, mas sim a várias Audiências Públicas que percorreram o Estado, conscientizando famílias e toda uma sociedade sobre os problemas trazidos pelas drogas”. O promotor de Justiça Sérgio Harfouche, presidente do Conselho Estadual Antidrogas agradeceu a parceria da Assembleia Legislativa na Semana Nacional Antidrogas e acrescentou: “A legalização da maconha me preocupa, pois a maconha é uma droga que prejudica o cérebro inteiro lentamente, gradativamente, é um absurdo esse projeto de lei. Vamos lutar para que essa proposta não tenha êxito. Cumprimento hoje a iniciativa de garimpar essas joias sul-mato-grossenses e seus pares. Não desistam, continuem, não retrocedam”.


O homenageado Odilon de Oliveira, juiz federal, afirmou que as drogas são grandes inimigas enfrentadas por todas as nações. “Infelizmente temos perdido muitas batalhas, mas não a guerra. Tenho proferido palestras em escolas e observo que a situação está quase incontrolável. As crianças adquirem a droga dentro da própria escola. Mas, eu confio no Brasil, confio nas autoridades, na legislação, e principalmente na família. E, antes de tudo isso, acredito em Deus, e acho que deve existir o tripé: família, escola e religião, para que a religiosidade traga a libertação das pessoas”. Já o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que precisamos unir os segmentos da sociedade para lutar contra essa proposta da legalização da maconha. “Não podemos e não vamos aceitar, se o fizermos, estaremos condenando o Brasil. Com o esforço de todos nós unidos, venceremos essa batalha”.


Homenageados – Também receberam a homenagem David Francisco Ribeiro Neto, fundador da Casa de Recuperação Restaurando Vidas; Pastor João Luíz da Silva; o Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari; o Sargento Jefferson Barbosa de Paula; o Cabo Dolviro de Paula; o médico Psiquiatra, Dr. Juberty Antonio de Souza; Paulo Sérgio Pereira, presidente da Seleta; Marcio Batista Moreira, da Igreja Peniel e a Assistente Social Antonia Aparecida da Silva Queiroz. 


Foram agraciados ainda com o diploma o Pastor Milton César Montanheri Marques; o pastor Ivan Lucio Rodrigues; o Juiz Criminal José Henrique Kaster Franco; o Pastor Gisley Evangelista de Aguiar; o Guarda Municipal Divaldo Machado de Menezes; o pastor Márcio Aurélio Macena; a presidente do Conselho da Casa da Esperança, Gislaene Maria Côrtez Buzzio; o diretor do Centro de Apoio ao Dependente em Recuperação Integrado, Márcio André Sacarlassara; o delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka (DENAR/MS); o pastor Luciano Caldas Carvalho, fundador da Associação  de Amparo e Reintegração à Criança e ao Adolescente e o médico psiquiatra, Dr. Flávio Vieira Freitas Junior.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
14/11/2017 - 15h04
Polícia incinera 1,4 tonelada de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul
20/09/2016 - 08h16
Está proibida venda a adolescentes de produtos usados para fazer “loló”
21/06/2016 - 09h45
Polícia queima droga avaliada em R$ 66 milhões; apreensões cresceram 7%
06/11/2015 - 15h06
Senador Moka diz que Brasil erra no combate ao tráfico nas fronteiras
06/08/2015 - 06h18
Drogas e álcool: conheça os efeitos da Síndrome de Abstinência Neonatal
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.