zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 29/12/2008 - 07h55

Faleceu o comerciante de Corumbá Marino Vargas um dos maiores especialistas em eletricidade do país




Por Adolfo Rondon

          Corumbá perdeu na madrugada do dia 20 de dezembro último, um ilustre benfeitor em termos de realizações e trabalhos em prol do desenvolvimento de nossa região. MARINO VARGAS faleceu vítima de enfermidade, após muito tempo em tratamento de saúde, tendo sido sepultado no final do mesmo dia, no Cemitério Santa Cruz, quando poucos amigos foram lhe levar o último adeus. Acreditamos que seu falecimento não foi divulgado pela mídia, uma vez que durante as décadas que viveu em Corumbá, granjeou imenso círculo de amigos, pela sua atenção, cordialidade e por ser muito prestativo, além de ser um cidadão sempre muito bem disposto, animado e confiante no futuro da cidade que adotou para viver, trabalhar e constituir família.

 

            Marino Vargas, natural da Espanha, foi destacado comerciante na Capital do Pantanal, tendo sido o fundador e proprietário da firma Instaladora Corumbaense na Rua Delamare, tendo depois mudado para prédio próprio na Rua Ladário, entre as ruas Delamare e 13 de Junho, onde tinha residência em anexo, local onde morreu.

 

            O extinto foi membro de algumas diretorias da Associação Comercial e Industrial de Corumbá(ACIC). Aliás, aguardamos uma Nota de Pesar, fotos e dados sobre sua vida, mas até agora não vimos em nenhum órgão de imprensa. Telefonamos e estivemos lá na Associação para conseguir informações sobre Marino Vargas, mas não encontramos ninguém da diretoria. Também fomos até a sua residência, mas não encontramos o seu filho Marininho. Agora em janeiro ele completaria 76 anos.

 

            Além de comerciante, Marino foi engenheiro eletricista da CEMAT e depois da ENERSUL, tendo sido o responsável pela instalação elétrica da estação de tratamento de água da Sanesul situada na Rua Cabral e também de inúmeras empresas e entidades, não só de Corumbá, como em outros estados, inclusive nos grandes centros do país.

 

            O espanhol Marino também era inventor na área de eletricidade, criando peças e equipamentos hoje utilizados em todo o Brasil. Também inventou uma fórmula para tratamento respiratório, composta de ervas medicinais, tendo curado muitas pessoas em Corumbá, principalmente crianças acometidas de asma, bronquite e de outros problemas pulmonares.

 

            A Câmara Municipal de Corumbá esteve reunida para votação do Orçamento de 2009, mas acreditamos que nenhum vereador ficou sabendo da morte de Marino Vargas, mas acreditamos que algum edil lhe prestará as merecidas homenagens no início da próxima legislatura, por tudo que fez pelo engrandecimento da Capital do Pantanal.

            A família enlutada, nossas condolências e, a alma de Marino Vargas, rogamos ao Criador para que lhe dê muita luz e paz na Pátria Espiritual.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
Edison Praça Vargas, em 10/01/2010 - 20h30

Eu e minha irmã, Rosmari Praça Vargas, agradecemos as condolências e os votos de pesar dados pelo falecimento de nosso pai, Sr. Marino Vargas Menasalvas.

Ney Malheiros, em 05/03/2009 - 11h29

Sem dúvida o Marino Varga, apesar de cidadania espanhola, é digno de nota de ser um "corumbaense" que muito contribui para sociedade local, face ao seu falecimento estendo minha condolência à família enlutada

Fatima Vargas, em 07/02/2009 - 12h43

Sou sobrinha do Sr Marino, tenho 42 anos e vivo e trabalho em Sao Paulo e gostaria de escrever algo e fiquei triste devido a distancia e a correria do dia a dia nao pude ver mais vezes meu tio. Com relacao a familia eles eram em cinco irmao homens. Agora estao vivos somente o mais velho, meu pai Angel Vargas e o mais novo Emilio Vargas que morou em Corumba muitos anos e agora mora em Taubate-SP. Tenho algumas fotos de familia guardada (branco e preto. Meu pai nao foi informado ainda porque ja esta bem debilitado e ficamos com receio devido ter problemas de pressao. Sugiro talves devido ao seu historico seu nome em uma das ruas de Corumba. Saudacoes. Fico a disposicao.

glauco luiz., em 07/01/2009 - 20h05

des de já gostaria de deixar as minhas condolências,moro no rio de janeiro e morei em corunba durante um ano, e tive o previlégio de conhecelo devido a trajetória de vida que é parecida com a minha e tambem o mesmo ramo de trabalho.eu tenho a certeza que ele como um pai e como um empresário ele não deixou á desejar nada para a sociedade, e pelo ao contrario ele foi uma das sentenas de pessoas que contribuirão para o desenvolvimento da cidade. á familia eu deixo essa menssagem e que deus possa confortar vossos coraçôes, fiquem com deus..

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
20/11/2017 - 10h35
Militares de Campo Grande ajudam em buscas a submarino na Argentina
20/11/2017 - 09h13
Sem-terras são autuados em R$ 11 mil por exploração ilegal de madeira
20/11/2017 - 08h50
Terreiros saem pelas ruas com oferendas para lembrar Oxum e pedir respeito
20/11/2017 - 08h43
Governador entrega e lança novas obras em Caarapó e Amambai
20/11/2017 - 08h40
PMA resgata turistas e piloteiros que naufragaram durante temporal
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.