zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 29/12/2008 - 07h15

Coisas que Acontecem




Por FARID YUNES

Agiota, o bandido de status!

            Nunca foi tão real a frase que diz: o que vale é o dinheiro, ou o homem vale o que tem.

            Poucos prosperam honestamente, ou constrói um patrimônio com justiça e dignidade sem precisar destruir alguém. Com o agiota é ao contrário. Hoje ele está infiltrado na sociedade, política, entidades, ou oriundos dos serviços financeiros.

            O agiota destrói o cidadão, suas empresas, familiares, tornando-os escravos do inescrupuloso, facínora cuja arma é o vil dinheiro. Eles quebram empresas que estabelecidas legalmente geram riquezas para o país, emprego para o cidadão e progresso para a cidade.

            Como em outros crimes, os agiotas passam despercebidos pelas autoridades ou elas se fazem de cega para esse crime. Há muito esse crime prospera enquanto as vítimas sucumbem.

            O patrimônio de alguns agiotas é invejável. O tratante para mantê-lo oculto também é coisa de cinema.

            Comparo o agiota aos donos de bocas que atendem os dependentes de drogas, mas eles agiotas dizem, só nos procuram quem precisa.

Boca maldita

            No domingo, 21/12/08, às 13 horas, no município de Ladário, situado ao lado de Corumbá-MS, mais um dependente de droga que lutava com o apoio de sua família para largar do maldito vício, o GRÉGORI BATISTA, de apenas 24 anos, casado, com um filho de dois anos e meio, pôs fim a uma tortura que não tinha fim. Apesar do tratamento, o descontrole emocional o desmantelou.

            Filho de família honesta e trabalhadora, ?Gregori? como era conhecido, deu um basta. O seu filho de apenas dois anos e meio infelizmente presenciou o último ato da vida do pai, cuja lembrança o acompanhará para o resto da vida. Quando viu o seu pai cometer esse último ato com o uso de uma corda amarrada no pescoço saiu no portão da casa e com as poucas palavras que já conhece, tentou chamar as pessoas dizendo: ?Meu pai, meu pai...?. Cada vez que surge um dependente de drogas, ou zumbi perambulando pelas ruas da cidade eu reputo a responsabilidade a nossas autoridades da área de segurança pública que sabem onde estão as malditas bocas e ficam inertes.

            Que tal processar o Estado?

Publicidade volante

            Por certo, o serviço campeão de mau gosto tanto pelo volume que irrita, quanto os textos grotescos, além da voz cavernosa de alguns chega a ser algo de sufocante.

            Ao passar por hospital, clínicas, Fórum, escolas, não existe o mínimo de respeito, superando em muito os decibéis permitidos por lei.

            É uma publicidade inconveniente e chata. Os veículos, às vezes passam somente em frente aos locais que os contratam, depois o motorista desliga o som ou anuncia outra firma.

            Publicidade volante deveria ser autorizada somente para município pequeno que não tem emissora de rádio.

            A prefeitura poderia autuar alguns veículos que usam e abusam deste absurdo.

Carnaval: ?oi nóis aqui tra veiz?

            Vem aí mais um carnaval e mais uma vez em Corumbá-MS, a mamãe prefeitura vai bancar a festa ou evento que engorda os cofres do setor turístico, que vai investir no setor imobiliário, em carrões, e mesmo assim usarão novamente o surrado discurso de dificuldade financeira no setor, mas o patrimônio só vai aumentando.

            O carnaval é o maior evento em atração de visitantes que lotam os hotéis, que consomem em restaurantes, mas a participação do setor nos investimentos para a sua realização é zero. Alias, até hotéis para jornalistas visitantes a prefeitura banca. E a ACERT-Associação Corumbaense dos Empresários de Turismo?

Fila nos bancos

            Este Semanário(Correio de Corumbá) há muito tempo vem denunciando os estabelecimentos bancários, que cada vez mais reduzem o número de funcionários, proporcionando com isso o aumento de filas em suas agências. É inacreditável, mas é a pura realidade.

            Tem agência com fila externa pelas calçadas e outras formam um espiral em seu interior, ou seja, com diversas filas paralelas.

            Dentro de muitas agências não existem sanitários disponíveis aos usuários e nem relógios para conferência ou controle do tempo de fila. Outro dia, em pleno verão, pifou o sistema de ar-condicionado de uma delas e os clientes passaram o maior sufoco.

            Está difícil eleger as piores agências em atendimento na cidade, mas os estabelecimentos oficiais: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e o Bradesco, dentre os bancos privados se destacam nessas deficiências.

Nem pensar em voltar

          Este jornalista esteve em contato com o Dr. Mário Sérgio Kassar, que foi secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Corumbá, em parte da administração Eder Brambilla, e obteve sucesso apesar de ter sido no Governo ?O futuro perto de você?, quando nesse encontro nos declarou que não aceita voltar ao cargo em que teve êxito, caso fosse convidado.

            Hoje o conceituado médico está filiado ao PSDB e goza de muito respeito e credibilidade junto aos corumbaenses e colegas de profissão.

            O Dr. Mário Sérgio recusou convite da senadora Marisa Serrano para ser o candidato a prefeito pelo PSDB, nas últimas eleições municipais.

 

Reclamação

            Dizem que o atendimento no CTI(Centro de Terapia Intensiva) do Hospital de Corumbá melhorou muito, mas por outro lado, a reclamação seria para alguns médicos plantonistas que ficam ausentes por estarem em casa ou em outro lugar no horário do seu plantão e até mesmo por falta de mais profissionais.

            Dizem também que o hospital da Cidade Branca é um dos que melhor paga plantão a seus contratados, não só em MS como em todo o interior brasileiro. Seriam quinhentos reais por um plantão de vinte e quatro horas.

SINCOR

            O presidente do SINCOR-Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Corumbá, Jorge Vilalva, continua de vento em popa e com ampla liberdade no Sindicato.

            Funcionários continuam insatisfeitos quanto algumas de suas atitudes.

            Um outro fato que intriga é sobre que fim teriam dado aquele veículo Corsa que ostentava o nome do Sindicato e que foi envolvido em um acidente.

            Vamos obter informações sobre esse caso e também de outros...

Funerária e Papa Defunto

            O preço do serviço funerário estaria, literalmente falando, pela hora da morte. O mínimo seria de hum mil e quinhentos reais.

            O mercado em Corumbá estaria tão disputado que algumas funerárias estariam distribuindo celulares a alguns enfermos ou aos seus parentes e a alguns funcionários(as) do hospital para comunicarem imediatamente em caso de óbito, a fim de que a agência concorrente não chegue primeiro. O duro seriam aqueles com celular de câmara para filmarem e mostrarem o defunto in loco.

Maravilha

            Corumbá é uma cidade abençoada pela natureza e em qualquer canto dela observa-se um toque de Deus.

            As barrancas do rio Paraguai, o Pantanal, os morros e suas cercanias.

            As praças Generoso e Clio Proença, o Cristo Rei do Pantanal, a Praça da Independência, o Forte Junqueira, Parque Marina Gattass etc.

            Na minha opinião nada supera o Mirante da Capivara, do qual se observa o pantanal em todo o seu esplendor, o rio Paraguai e a Bolívia. Uma pequena, mas exuberante obra.

Desenvolvimento agrário

            Algumas faltas de iniciativa, às vezes transforma um celeiro de competentes profissionais em meros funcionários públicos.

            Economistas, engenheiros, administradores, veterinários e biólogos hoje se limitam a transportadores e distribuidores de leite para estabelecimentos comerciais da cidade.

            Pensava-se que Ricardo Eboli, agrônomo, fosse dar um novo dinamismo a importante secretaria que ocupa. Esta pior.

            Ora, vá plantar moranguinhos...

Contando com o ovo

            Assessores do vereador corumbaense Dirceu Miguéis Pinto(PMDB) contam como certa a eleição dele que é o atual líder do prefeito na Câmara, para a presidência da Mesa Diretora que vai estar no comando do legislativo corumbaense no biênio 2009/2010.

            Dirceu foi adversário do vereador Mohamad Abdallah na última disputa da Mesa e foi derrotado.

Mudança

            A Câmara Municipal de Corumbá, em sua última reunião deste ano, mudou o regulamento interno e no 1.º dia de 2009, quando haverá eleição da Mesa Diretora, quem comandará a sessão não será o mais idoso(vereador Salatiel), mas sim, o mais votado( Dr. Oséas Ohara de Oliveira).

Reformulação em Corumbá

            O Procurador-Geral do Município, Dr. Marcelo de Barros Dantas(Baretta), poderá deixar o cargo de chefia, mas continuará como advogado da prefeitura, por ser concursado.

            Mais dois super secretários da atual administração municipal poderão deixar o cargo no dia 31 de dezembro, sendo um por problemas de saúde, outro devido a problemas familiares. A conferir.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
vanderlei, em 12/01/2009 - 21h42

Interessante as observações expostas entre elas a que se refere aos bancos e aos agiotas desfarçados de empresa.

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.