zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Artigos - 10/02/2014 - 06h21

Manifestações, Mídia e a Criminalização Policial




Por Hiram Reis e Silva

-  Manifestação Caótica
 
A polícia está no encalço do celerado “black bloc” responsável por ativar o artefato pirotécnico que vitimou o cinegrafista Santiago Idílio Andrade, da Rede Bandeirantes. Santiago sofreu graves ferimentos na cabeça quando filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus, no dia 6 de fevereiro, nas proximidades da Central do Brasil, no Rio de Janeiro. O cinegrafista está internado, em coma, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Souza Aguiar. O Hospital informou que ele passou por uma cirurgia que conteve a hemorragia e controlou a pressão craniana.
 
-  Mídia Comprometida
 
“A gente tem a convicção, pela avaliação dos especialistas, de que esse artefato não foi deflagrado pelas Forças de Segurança. Foi colocado por pessoas que estavam participando da manifestação”.
 
Embora a Rede Globo tenha afirmado, na oportunidade, irresponsavelmente, que o artefato fora lançado pela PM, o Delegado Maurício Luciano, da 17ª DP de São Cristóvão, afirmou que o explosivo utilizado foi um rojão de vara ou treme-terra e que abriu um inquérito por tentativa de homicídio qualificado com uso de explosivo e crime de explosão. O Delegado afirmou ainda que a polícia já apreendeu diversos artefatos como este durante os protestos.
 
-  Arma Letal
 
O artefato que vem sendo usado sistematicamente nos protestos pode matar. Os manifestantes retiram a cabeça pontuda e a vareta que serve para lhe dar certa estabilidade e direção transformando-o em uma arma letal e desorientada. As mesmas autoridades constituídas que se preocupam em desarmar os cidadãos de bem são totalmente omissas em relação à fabricação e uso destes artifícios pirotécnicos que há décadas vem vitimando inocentes.
 
-  Mudança de Foco
 
Foi necessário que um colega de trabalho fosse vitimado para que diversas Associações, Sindicatos, Federações, Representantes de direitos humanos e um número infindável de repórteres visivelmente angustiados cobrassem providências rigorosas contra quem disparou o rojão que atingiu o cinegrafista da Band.
 
Até então qualquer medida mais enérgica desencadeada pela PM era rechaçada veementemente pelo noticiário nacional. Havia um desmesurado patrulhamento contra as Forças de Segurança e uma cumplicidade “criminosa” com os vândalos e delinquentes que pichavam, destruíam patrimônio público e privado e feriam indiscriminadamente policiais e cidadãos em geral. Vamos ver se agora os nossos midiáticos amigos vão passar a agir como repórteres não alinhados ideologicamente a movimentos manipulados por interesses os mais escusos.
 
-  Ditadura das Minorias
 
As minorias radicais vêm implantando, no nosso País, uma “Ditadura das Minorias”. O que se vê hoje nas manifestações, promovidas com muito alarde e apoio da mídia, é uma triste inversão de valores onde uma minoria ativista determina os rumos que podem determinar os rumos das negociações sem que necessariamente estas representem os verdadeiros anseios da maioria. É o que acontece, por exemplo, em relação à greve em Porto Alegre onde apenas 10% dos rodoviários tornaram seus demais colegas de trabalho e a população em geral reféns de seus interesses particulares. Muitas lideranças estão de olho nas próximas eleições buscando com isso mostrar sua força para depois, na repartição do “bolo”, beneficiarem-se gulosamente do seu quinhão.
 
Os artigos publicados com assinatura não representam a opinião do Portal Pantanal News. Sua publicação tem o objetivo de estimular o debate dos problemas do Pantanal do Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, garantindo um espaço democrático para a livre exposição de correntes diferentes de pensamentos, idéias e opiniões. 
Envie o seu artigo, a título de colaboração, para: redacao@pantanalnews.com.br

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
24/04/2017 - 09h53
Dr. Francisco Cavalcante Mangabeira – Parte V
20/04/2017 - 15h12
Adolescentes em risco de suicídio e o jogo da Baleia Azul
18/04/2017 - 15h00
Dr. Francisco Cavalcante Mangabeira – Parte IV
18/04/2017 - 14h55
Dr. Francisco Cavalcante Mangabeira – Parte III
18/04/2017 - 14h50
Dr. Francisco Cavalcante Mangabeira – Parte II
 
Últimas notícias do site
27/04/2017 - 15h06
Rádio Independente de Aquidauana recebe "Moção de Congratulação" do deputado estadual Paulo Siufi por processo de migração para FM
27/04/2017 - 15h03
Em MS, 27% dos contribuintes ainda não entregaram declaração do IR 2017
27/04/2017 - 07h10
Chuva em municípios de MS passou dos 50 mm e derrubou temperaturas
27/04/2017 - 06h31
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
27/04/2017 - 06h24
No primeiro frio do ano, quinta-feira amanhece com mínima de 9°C em MS
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.