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Jurídico - 18/10/2013 - 08h01

Banco terá que indenizar cliente assaltado na porta de agência em Campo Grande




Por Wendy Tonhati do Midiamax/Redação Pantanal News

Um banco de Campo Grande terá que indenizar um cliente que foi assaltado na porta da agência. O juiz da 11ª Vara Cível de Campo Grande, José Eduardo Neder Meneghelli, condenou o banco ao pagamento de indenização por danos materiais e danos morais num total de R$ 8.5 mil, pela falta de segurança na forma de repassar o dinheiro ao seu cliente.

O processo está em segredo de justiça e não foram divulgados os nomes do banco e nem do cliente. Segundo nota do site do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS), o cliente alegou que foi até a agência para efetuar um saque de R$ 5 mil, no entanto, ao realizar o saque em um dos caixas, não percebeu que foi observado por criminosos, e ao sair do banco, indo em direção de sua motocicleta, foi surpreendido pelos assaltantes, que roubaram toda a quantia sacada.

O juiz analisou que o banco responde pelos danos causados aos seus clientes dentro de suas dependências, pois é essencial que o prestador de serviços bancários preserve pela segurança do consumidor, especialmente na prevenção de ações de roubo e furto, adotando um sistema apto para prevenir tais condutas e assegurar a integridade física do cliente.

O autor da ação relatou que no local do saque não havia nenhuma divisória ou qualquer outro obstáculo físico que impedisse a visualização dos valores sacados. Ele afirma que danos poderiam ter sido evitados pelo banco e que o funcionário poderia ter tido mais cautela na hora de repassar o dinheiro.

Conforme o magistrado, a falha na prestação de serviço do banco permitiu que terceiros tivessem conhecimento do saque realizado pelo consumidor, facilitando o roubo, o que causou um abalo psicológico, colocando em risco a vida de seu cliente.

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