zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 07/03/2013 - 17h00

Turismo sul-mato-grossense é destaque na ITB Berlim




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul é destaque na Feira Internacional de Turismo (ITB Berlim), maior feira de turismo do mundo, como referência no ecoturismo e aventura. O evento começou ontem (6) e vai até o dia 10 de março. O governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), está em Berlim-Alemanha divulgando o turismo sul-mato-grossense como co-expositores no estande da Embratur, que promove o turismo brasileiro. O objetivo é fomentar o turismo, além de incentivar e atrair turistas desse mercado. A Alemanha é segundo maior emissor de turistas estrangeiros para Mato Grosso do Sul.

          Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, o estande idealizado pela Embratur está em um lugar privilegiado com uma apresentação visual que destaca o destino diante dos outros estandes. “Ao entrar no pavilhão, já é possível visualizar e localizar o estande, a apresentação está interessante, pois estamos conseguindo atrair os visitantes”. E ainda complementou: “O estande tem o mesmo padrão dos outros, que atende, além da beleza, a funcionalidade”.

          As práticas sustentáveis de turismo no Pantanal foram tema de palestra no fórum realizado durante a ITB. “O país tem se mostrado um exemplo singular do desenvolvimento do segmento de Ecoturismo e Aventura, com práticas sustentáveis”, disse a coordenadora-geral de Acompanhamentos e Estruturação de Produtos da Embratur, Delma Andrade.

          Ela explica que o caso de sucesso apresentado foi de Bonito (MS), por ser reconhecido no Brasil e também no mercado internacional, como destino de boas práticas desse segmento turístico. “A cidade recebe, há 11 anos consecutivos, prêmios como melhor destino sustentável do Brasil”, disse a coordenadora durante a apresentação que atraiu a presença de profissionais de turismo de todo o mundo.

          Promoção

          Para o diretor de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcelo Pedroso, a participação do Brasil na ITB completa a ação da Semana do Brasil na Alemanha. “Realizamos ontem (5) mais uma edição do Goal To Brasil, que reuniu 200 pessoas, entre profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião desse mercado que é considerado prioritário para a Embratur”. A Alemanha é o principal emissor de turistas da Europa para o Brasil.

          Sede dos grandes eventos esportivos mundiais dos próximos anos, o Brasil está com um estande de 603,75m² com localização privilegiada e conta com a participação de cerca de 50 co-expositores, sendo 20 institucionais (destinos) e 30 empresários do setor turístico do Brasil interessados em fazer negócios com empresas da Alemanha.

          A Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) também é co-expositora da Embratur na ITB Berlim. “Participamos com o objetivo de promover a Feira da Abav. Aqui podemos atrair novos destinos e fortalecer o relacionamento com destinos já tradicionais”, disse o presidente da entidade, Antonio Azevedo. Para ele, a presença da Embratur no evento é sempre marcante. “Nesta edição, estamos com um belo estande, bem situado, que favorece a realização de novos negócios, que é o objetivo dos empresários que participam”, ressaltou Azevedo.

          As ponderações do presidente da Abav vão ao encontro da iniciativa da Embratur em participar de eventos que promovam um ambiente de negócios. “Estamos privilegiando as feiras que ofereçam oportunidades de negócios concretos para nossos expositores, além de estar presentes institucionalmente”, destacou o diretor da Embratur, Marcelo Pedroso.

          Agenda de trabalho

          Os próximos dias de trabalho no estande do Brasil prometem ser movimentados. A programação prevê reuniões com importantes entidades do turismo no mundo, como ATTA (Adventure Travel Trade Association); WYSTC (World Young Student Travel Conference) e IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Associaton). No estande do Brasil também acontecerá um evento de apoio à captação do Congresso Mundial de Ecoturismo 2014.

Raquel dos Passos com informações Embratur

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
18/10/2017 - 15h40
Casa pega fogo em Marília e bombeiros salvam casal de cães e oito filhotes
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.