zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eventos - 22/02/2013 - 09h53

Obras para os Jogos Rio 2016 estão em dia, diz Comitê Olímpico




Por Redação Pantanal News/Governo Federal

Vistorias foram feitas após o Carnaval

Os cronogramas estabelecidos para os Jogos do Rio 2016 estão em dia, segundo a presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos, a marroquina campeã olímpica Nawal El Moutawakel. “Começamos a semana assistindo ao Carnaval e observamos avanços sólidos nos projetos dos Jogos. Recebemos muitas informações detalhadas e constatamos muitos avanços, como no Maracanã, no porto e na nova sede do comitê. Nos reunimos com os três níveis de governo e observamos que eles têm enorme paixão pelos Jogos Olímpicos”, disse a dirigente, na capital fluminense, na quarta-feira (20).

Nawal destacou a complexidade de trabalhar com múltiplos projetos ao mesmo tempo, para entregar as instalações esportivas a tempo das Olimpíadas. “Na última vez que estivemos aqui, durante a reunião em junho, identificamos mais de 200 projetos em andamento. É difícil administrar simultaneamente todos eles para que fiquem prontos ao mesmo tempo. É por isso que todas as partes envolvidas estão trabalhando todos os dias nesse objetivo de entregar o projeto de tamanha magnitude”, acrescentou.

Sobre os locais das competições, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, frisou que os locais estão definidos e que eventuais modificações ficam a cargo das federações internacionais. “Apresentamos para o presidente da Federação Internacional de Rúgbi a nossa intenção de levar a modalidade para Deodoro. Ele visitou o local, gostou muito, e solicitou que fosse apresentado o projeto para o comitê executivo da entidade”, diz Nuzman. O hóquei sobre a grama será em Deodoro, onde já foi definido há algum tempo. Em relação aos saltos ornamentais, a Federação Internacional da modalidade solicitou que o Parque Maria Lenk fosse utilizado somente para o polo aquático. “Nós apresentamos a possiblidade de fazer no Forte de Copacabana uma instalação temporária. Eles adoraram, como se fosse um ícone semelhante ao do Barcelona”, diz.

A Federação Internacional de Basquete solicitou ao comitê organizador uma segunda instalação, com menor capacidade, para abrigar as partidas classificatórias. O comitê apresentou a possibilidade de levar a modalidade para Deodoro, além da Arena da Barra. As partidas de futebol de 7 dos Jogos Paraolímpicos também serão disputadas no local.

Histórico - A cidade do Rio de Janeiro foi anunciada como sede oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no dia 2 de outubro de 2009. A Comissão de Coordenação do COI foi criada em janeiro de 2010, e realizou a primeira visita em maio do mesmo ano. O segundo acompanhamento na capital fluminense foi em junho de 2011 e o terceiro em junho de 2012.  A partir de agora até a cerimônia de abertura dos Jogos, as visitas serão realizadas duas vezes ao ano. Em todas as edições dos Jogos Olímpicos, o COI forma uma comissão de coordenação que realiza visitas periódicas à cidade-sede com o objetivo de auxiliar o trabalho do comitê organizador e monitorar o desenvolvimento do projeto.

Ministério do Turismo e empresários discutem preço da hospedagem para grandes eventos

As entidades representantes da indústria de hotéis e o Ministério do Turismo (MTur) promoveram reunião de alinhamento para definir ações conjuntas e evitar a alta abusiva de preços durante os megaeventos que serão realizados no Brasil, como a Copa das Confederações a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “O MTur é parceiro do setor produtivo. Estamos trabalhando em parceria com as entidades representantes dos empresários para monitorar o mercado”, afirmou o secretário executivo do ministério do Turismo, Valdir Simão. 

O encontro ocorreu durante o primeiro dia do 19º Workshop CVC, no Expocenter Norte, em São Paulo, e contou com a participação de representantes de todas as entidades da hotelaria. Além de Valdir Simão, também participaram os secretários nacionais de Programas de Desenvolvimento do Turismo e de Políticas de Turismo, Fábio Mota e Vinícius Lummertz.

Os representantes do governo federal elencaram os investimentos públicos em infraestrutura, a desoneração tributária, as políticas estratégicas para o setor e afirmaram que os preços serão monitorados. Os empresários reafirmaram o compromisso de adotarem um posicionamento de mercado com foco no longo prazo com tarifas adequadas. Simão informou que o governo trabalha na melhoria do ambiente de negócios e está convicto de que os empresários adotarão uma atitude responsável ante os megaeventos. “Não podemos permitir que os nossos destinos sejam taxados de caros”, ponderou.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/06/2016 - 12h11
Quermesse e variedade gastronômica marcam último dia de festa santa
10/06/2016 - 10h30
Feriado prolongado na capital de MS tem arraiais com shows sertanejos
29/01/2016 - 07h17
Da contagem regressiva para Carnaval até "Bee Gees", fim de semana está agitado
08/01/2016 - 06h50
Cidade tem Curimba, choro, 4 esquentas de Carnaval e teatro infantil de graça
31/12/2015 - 06h21
Após cancelar Réveillon, prefeitura da capital de MS fará queima de fogos
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.