zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 22/01/2013 - 10h53

Turismo sul-mato-grossense participa de importantes eventos nacionais




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Campo Grande (MS) - A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) tem uma extensa agenda de promoção neste primeiro semestre dos destinos turísticos do Estado nos mercados nacionais e internacionais. As feiras e eventos foram apresentados e aprovados pelo Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado, e aprovados pelo governador André Puccinelli.
Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a participação do turismo sul-mato-grossense em feiras e eventos é uma das formas mais eficazes de divulgação e promoção do turismo. “Eficaz porque possibilita: a aproximação e contato com novos mercados, não só nacionais como mundiais; conhecer as novidades de mercado; identificar oportunidades; além de promover e divulgar o nosso turismo”, ressalta a diretora. Ela ainda destaca as oportunidades de realização de negócios entre compradores do turismo internacional e os fornecedores turísticos brasileiros através de encontros comerciais.
O turismo sul-mato-grossense participa, nos dias 20 e 21 de fevereiro, da 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC 2013. A operadora já registra mais de 300 expositores confirmados para o maior evento do turismo privado nacional, que acontece no Pavilhão Branco da Expo Center Norte, em São Paulo. Importantes complexos hoteleiros, companhias aéreas, parques temáticos e receptivos parceiros da operadora que atuam em diferentes partes do Brasil participarão do evento. Na ocasião do 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC, a CVC também aproveita para anunciar aos cerca de 10 mil agentes de viagem presentes novidades e tendências em produtos e serviços turísticos para toda a temporada 2013, incluindo férias de julho, feriados, Natal e réveillon.
Mato Grosso do Sul também participa da Abav/PR (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Paraná), que acontece entre os dias 1º e 2 de março, em Curitiba. O evento reúne os profissionais do trade em torno de múltiplas atividades como feira de negócios, capacitação técnica, programação social e fam tour.
O turismo sul-mato-grossense estará presente no 8º Minastur, que acontece no dia 6 de março, no Galopeira Espaço Multiuso, em Belo Horizonte. O Minastur tem como objetivo promover o encontro e a interação dos agentes e operadoras de viagens nacionais e internacionais, além de autoridades e técnicos dos órgãos oficiais de turismo. São esperados mais de 1.500 agentes de viagens que conhecerão os produtos e serviços de cerca de 450 expositores, entre hoteleiros, companhias aéreas, operadoras de viagem e fornecedores da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional.
A Feipesca 2013, Feira Internacional de Pesca Esportiva e Turismo de Pesca, acontece entre os dias 21 a 24 de março, no Expo Center Norte-Pavilhão Vermelho, em São Paulo. Fabricantes, importadores, atacadistas, lojistas pequenos, médios ou grandes, pescadores e amantes da pesca em geral terão oportunidade de efetuar bons negócios e conhecer as novidades do mercado de pesca. A maior feira do segmento é realizada pela Revista Pesca Esportiva, líder na área, e organizada pelo Boat Show Eventos, responsável pelos maiores eventos náuticos da América Latina: o Rio Boat Show e o São Paulo Boat Show. 
O governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo também participa entre os dias 10 a 13 de abril, da Bolsa de Turismo do Mercado Brasileiro - 21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), em Salvador. O evento promove encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico. O objetivo é vender os produtos turísticos de todas as regiões do Brasil nos mercados nacional e internacional.
O Centro-Oeste Tur Goiânia, na sua 24ª edição, será realizado dia 18 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo. A previsão é receber cerca de mais de 1.000 agentes de viagens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins dentre expositores nacionais e internacionais. O evento contará com cerca de 250 empresas expositoras que vão apresentar as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens para a Copa do Mundo de 2014.
A primeira edição 2013 do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) será realizada dentro do WTM-LA (World Travel Market Latin America), programado para o mês de abril, em São Paulo. Tradicionalmente, a entidade organiza duas feiras: uma em março e a outra, no segundo semestre. O evento acontece de 23 a 25 de abril, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.  
O Adventure Sports Fair, que acontece entre os dias 1º a 5 de maio, em São Paulo, é o mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. Desde 1999, a Adventure Sports Fair se fortalece a cada nova edição, tornando-se referencia no mercado ao reunir as principais marcas e destinos, as agências governamentais e as principais ONGs do setor em um único evento. A feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagem nacionais e internacionais.
O Brazil International Tourism Exchange (BRITE), que acontece entre os dias 9 a 11 de maio, é uma série de eventos dedicada ao negócio turístico, voltado para o mercado internacional e prestadores de serviços, em um encontro dinâmico e abrangente. O evento reúne compradores internacionais, operadores de turismo, profissionais do turismo de negócios e congressos do mundo todo e os destinos, recintos, organizadores de eventos e operadores locais com o intuito de promover o Brasil como destino para este tipo de turismo. Os visitantes profissionais participam de atividades de networking, seminários e workshops relacionados com o trade. O evento acontece no Pier Mauá, Rio de Janeiro
A 36ªAviestur (Feira de Turismo do Estado de São Paulo), acontece pela primeira vez em Holambra/Campinas-São Paulo, entre os dias 17 e 18 de maio. O principal objetivo do evento é auxiliar no relacionamento entre os profissionais que atuam no mercado de viagens e turismo.
A Avistar Brasil é a maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina. Em sua oitava Edição, trará atrações internacionais e top birders brasileiros em uma feira e congresso. O objetivo do evento é difundir nacionalmente a cultura de observação de aves e criar um espaço privilegiado para a interação e contato de todos interessados, incluindo observadores, pousadas, secretaria de turismo, guias, editores, e entre outros. O evento acontece entre os dias 17 a 19 de maio, em São Paulo. Mais informações: www. avistarbrasil.com.br
A Feira de Negócios Turísticos do Mercosul-BNT, acontece nos dias 24 e 25 de maio, no Balneário Camboriú e Penha, no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina. O evento reúne profissionais da indústria turística para geração de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e Mercosul, criando um cenário ideal para quem pretende realizar contatos comerciais e divulgar destinos, promovendo assim o turismo da América do Sul.
Finalizando a participação nas feiras nacionais deste primeiro semestre, entre os dias 12 a 14 de junho de 2013, a Fundação de Turismo participa na cidade de Foz do Iguaçu (PR), do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O evento faz parte do calendário do trade turístico nacional e internacional. O foco principal do Festival está na geração de negócios e o evento é destinado à agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, além de ser aberto à comunidade local.
Suelen Targon, com informações da Fundtur

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.