zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 15/12/2008 - 09h30

Destaque Especial do Ano em Corumbá




Por Jornalista Adolfo Rondon, de Corumbá

            Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, corumbaense nata, professora concursada, funcionária pública do Município e do Estado, atualmente licenciada de suas atividades como educadora para exercer com muita dedicação e competência, a função de titular da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Corumbá, também é a primeira dama da Cidade Branca e, acima de tudo, esposa dedicadíssima, mãe extremada do Rodrigo e da Rafaela, filha carinhosa e amorosa da Sra. Elza Ribeiro Cavassa e do benquisto cidadão Ronil Cavassa, além de zelosa dona-de-casa.

            Beatriz Cavassa de Oliveira, capa da edição especial da Revista CB, em comemoração ao seu 2.° aniversário de fundação, que está circulando neste mês de dezembro, é descendente de uma das mais tradicionais famílias da Capital do Pantanal, pois é bisneta de Manoel Cavassa, o comerciante pioneiro, o primeiro a construir uma casa de alvenaria na Cidade Branca e que hoje dá nome a principal via pública do belíssimo Porto Geral de Corumbá.

            O seu genitor Ronil Cavassa é funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde durante vários anos exerceu suas funções com muita dedicação, atendendo a todos com a sua peculiar cordialidade e, com a sua querida esposa dona Elza, com muita dignidade, carinho e amor, souberam criar, educar e orientar seus amados filhos.

            Bia, como é carinhosamente chamada, casou-se com Ruiter Cunha de Oliveira, economista, funcionário de carreira da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado na Agenfa, onde foi chefe e, nos últimos anos, se encontra licenciado por ter sido eleito prefeito de Corumbá em 2004 e reeleito agora nas eleições de 2008, com mais de 81 % dos votos dos eleitores corumbaenses. É filho da Sra. Leir Cunha de Oliveira e do inesquecível desportista e comerciante Oswaldo de Oliveira(Rolinha).

            Os herdeiros da Beatriz e Ruiter, o Rodrigo e a Rafaela, são aplicados alunos de um conceituado estabelecimento de ensino. Como verdadeira mãe que ama seus filhos, Bia consegue estabelecer regras coerentes de acordo com a idade de ambos e consistentes conforme a conduta de cada um no dia-a-dia, pois agindo assim, jamais perderá a confiança e o respeito dos seus descendentes, que vivem cercados de muito afeto, carinho e amor.

            No campo profissional Beatriz Cavassa vem se sobressaindo como uma primeira dama participativa que prestigia todos os eventos sociais, os simpósios, conclaves, congressos e reuniões que visam o desenvolvimento de Corumbá e o bem-estar dos que aqui vivem. A frente da importante secretaria da qual é titular, não mede esforços no sentido de praticar o bem em prol das famílias carentes, com destaque para a bem-sucedida ação Prefeito Presente, que já atendeu milhares de munícipes, não somente nos bairros da cidade, como também na zona rural e região ribeirinha do nosso imenso município, visando solucionar os principais problemas dos seus moradores. Mais uma vez se confirma que “atrás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher!”.

            Como católica fervorosa e praticante, a Sra. Beatriz Cavassa de Oliveira não deixa de assistir missas ao lado do esposo Ruiter, solicitando em suas orações para que Deus continue a lhe dar muita força, energia positiva e disposição, a fim de continuar desenvolvendo suas inúmeras atividades, não se esquecendo também de rezar e agradecer ao Criador por abençoar sempre a nossa amada Cidade Branca, com tanta beleza e progresso, fazendo com que todos tenham a certeza de um futuro muito promissor para nossa gente.

            Sempre antenada com o mundo da mulher moderna, de bem com a vida e alto astral, Beatriz recomenda a todos que nunca deixem de contemplar a natureza onde estiver, respirando bem fundo para captar os fluídos positivos que precisamos para enfrentar as tarefas do cotidiano.

            Enfim, nesses últimos 4 anos, a Beatriz Cavassa de Oliveira vem fazendo a diferença como cidadã que executa suas funções de forma séria, coerente e responsável, para que tudo saia a contento, dentro da forma estabelecida, pois para ela toda tarefa tem que ter planejamento. Hoje em dia, Bia é referência quando se fala em inclusão social em nossa região, procurando sempre manter perfeita sintonia com a Secretaria Municipal de Ações Sociais, Secretaria Executiva de Assistência Social, Secretaria de Promoção da Cidadania e com o Gabinete do Prefeito.

            Beatriz é sinônimo de mulher sensata, discreta, inteligente, comunicativa, simpática, bonita, elegante, charmosa, dotada de muita personalidade, serenidade, sendo presença marcante em qualquer evento ou cerimônia, que procura manter sempre a sua simplicidade; possuindo postura de uma mulher vencedora e bem-sucedida na vida, que valoriza uma amizade sincera, adorando estar cercada de amigos e entes queridos, tendo uma sensibilidade muito grande, sendo muito emotiva, sofrendo com a dor dos seus semelhantes e vibrando com as alegrias e conquistas de todos.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
EDMOND, em 12/04/2011 - 13h44

Sinto muito orgulho de vc. Beijos.

Adriana R. Ribeiro, em 03/01/2010 - 19h14

Não entendi o motivo dessa "homenagem". Me parece uma clara compra de elogios. Triste da parte do sr. Adolfo Rondom. É claro que essa senhora exerce um cargo que a remunera extremamente bem, devendo, por isso, trabalhar e muito pela população que elegeu o seu marido. Mas é sabido que a fase do casal não é das melhores... Passos de samba/sambista o levam às alturas... Mas, temos pessoas que merecem destaque por trabalhos mais importantes e que, em geral, nem sequer são remunerados! Se a senhora Baetriz merece alguma homenagem, que seja feita sem "forçar" tanto a amizade. O reconhecimento verdadeiro vem diretamente do povo, corre de boca-em-boca, e fica evidente nas atitudes de quem não ganha nada bajulando os ricos e poderosos. Se liga, Adolfo.

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.