zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 15/12/2008 - 07h58

Pedido de Licença Ambiental para implantação do Centro Náutico de Corumbá já está no IBAMA




Por Adolfo Rondon, de Corumbá

 

            O autor e diretor do projeto que visa implantar em nossa cidade esse gigantesco empreendimento, Sr. Giovanni Del Monte, informou que em novembro último foi devidamente encaminhado a Agência do IBAMA em Corumbá, situada na Rua Firmo de Matos n.º 479-centro, o requerimento solicitando a liberação da Licença Ambiental para que a sua empresa SABRINA Empreendimentos Turísticos e Administração possa promover a construção do tão sonhado Centro Náutico de Corumbá, que com certeza, proporcionará um moderníssimo visual ao Bairro Beira Rio, situado à margem direita do nosso piscoso e caudaloso rio Paraguai, um local super privilegiado, distante cerca de 200 metros do Porto Geral da Cidade Branca, na região do Porto da Dona Emília.

            A história do setor turístico da Cidade Branca terá uma linha divisória após a concretização desse mega projeto de nível internacional: antes e depois da inauguração do Centro Náutico de Corumbá, que será a ?sala de visita da cidade?, passando a ser o referencial do turismo corumbaense em se tratando de lazer na região central, já que é inegável a condição mor do Pantanal como nossa principal atração.

            Visivelmente eufórico, Giovanni Del Monte já comemora a aprovação dada pela gloriosa Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Pantanal, que já aprovou a implantação desse empreendimento de grande envergadura, no que diz respeito à segurança da navegação e da defesa nacional. Outro passo importante, outra conquista também foi junto a Prefeitura Municipal de Corumbá, que após inspeção pelo departamento competente, aprovou a execução desse projeto, por estar dentro das normas de postura da cidade. Tudo devidamente documentado. Aliás, Giovanni faz questão de realçar que vem cumprindo rigorosamente todos os trâmites exigidos para que essa antiga aspiração se transforme em realidade num futuro não muito distante, bastando para tal, à participação de empresas e empresários que acreditam na expansão do potencial turístico daquela bela e  histórica cidade, berço da cultura sul-mato-grossense.

            O projeto de implantação do Centro Náutico de Corumbá contará com o possível respaldo financeiro de alguns empresários de São Paulo e, aqui em nossa região, já conta com o valioso apoio do bem-sucedido empresário Heldo Delvizio, proprietário da tradicional Farmácia Santo Antônio, um homem de visão empresarial privilegiada, que sempre acreditou em um futuro muito promissor para a Capital do Pantanal e que não vem medindo esforços visando à concretização desse fantástico empreendimento.

            Tudo leva a crer que dentro de pouco tempo Corumbá será dotada de um lugar aprazível, super agradável, bonito e prazeroso às margens do rio Paraguai, com acesso fácil, que será destinado não somente aos turistas e empresários que virão participar de eventos, como também aos corumbaenses, ladarenses, pantaneiros e irmãos bolivianos.

            Vale frisar ainda que com o surgimento do Centro Náutico de Corumbá no ambiente sócio-recreativo-cultural, serão criados novos empregos, quer na área de serviços gerais, como igualmente nas atividades de serviço e manutenção náuticos, pois disporá de espaços destinados aos reparos e revisão de barcos, piscinas e pistas de corrida, trazendo assim um impacto muito positivo à vida social de nossa região.

            Esse grandioso empreendimento promoverá também feiras e eventos, especialmente ligados à náutica, tais como feira de construtores de barcos, motores e equipamentos de pesca esportiva, contando com cursos de ensino náutico profissionalizante, além de ser dotado de uma imensa estrutura para esportes.

            Portanto, brevemente Corumbá-MS poderá ser contemplada com essa obra de grande envergadura, bastando que outros empresários sigam o exemplo de Heldo Delvizio, dando a sua parcela de contribuição em prol da construção desse Centro Náutico, que com certeza nos próximos dias também receberá o aval do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente(IBAMA), com a aprovação da Licença Ambiental requerida pelo idealizador desse projeto maravilhoso, o Giovanni Del Monte.

 

                                                           ADOLFO RONDON

                                                                JORNALISTA

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.