zap
MAIS OBRAS MS 3 MESES
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Forças Armadas - 15/12/2008 - 07h38

8º Contingente realiza os primeiros trabalhos em solo haitiano




Por Companhia de Engenharia de Força de Paz - HAITI

No dia 19 de novembro de 2008, militares do 8º Contingente, acompanhando integrantes do 7º Contingente, realizaram um reconhecimento para trabalhos de perfuração de poço artesiano na base da Formed Police Unit (FPU) da Índia.

8º Contingente realiza os primeiros trabalhos em solo haitiano BRAENGCOY realiza ACISO com a participação do 8º Contg No dia 20 de novembro de 2008, militares dos 7º e 8º Contingentes da Cia E Haiti realizaram uma Ação Cívico Social ( ACISO ) na Creche Bom Berger.

Na oportunidade, além de alimentos, as 20 (vinte) crianças dessa instituição de caridade foram presenteadas com brinquedos  adquiridos por doações dos integrantes da Companhia.

Missão:
 Fornecer apoio de Engenharia  para as tropas da MINUSTAH, suas instalações e infra-estrutura, dentro da área de responsabilidade (HAITI).

Algumas Possibilidades:
> Executar reconhecimentos especializados de engenharia.

> Executar trabalhos de infra-estrutura.
Cia E F Paz - Haiti

Trabalhando pela Paz Informativo Quinzenal da Cia E F Paz - Haiti Porto Príncipe, Haiti, Ano II - Nr 34 - 30 Nov 08 8º Contingente Nesta edição:

8º Contg - Histórico 2
Aumento do efetivo 3 Trabalhos no BRAMAR 3 Rec Poço—Belladere 4 Main Gate 4 CPIO em Cité Soleil 4 Dia do QAO 5 Guindaste 5 Editorial 6 Companhia de Engenharia de Força de Paz - HAITI 1º Escalão 2º Escalão 3º Escalão 4º Escalão 5º Escalão Escalão Extra Com a Diretriz de Preparo do 8º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz -  Haiti, de 30 Jun 08, expedida  pelo Departamento de  engenharia e Construção, deu-se início à seleção e ao preparo dos integrantes desse contingente.

Os militares selecionados paraintegrarem o Núcleo de Comando, que foi responsável pelas atividades administrativas e que funcionou na Assessoria 3 do DEC, apresentaram-se em 05 de maio de 2008 para início dos trabalhos atinentes ao 8º Contingente.

Desde então o processo de seleção e preparação dos militares que integrariam o 8º Contingente foi desencadeado.

Entrevistas foram realizadas, estágios foram planejados e executados, deslocamentos aéreos e  rodoviários, para as diversas finalidades, foram necessários.

O contingente, devido à peculiaridade e à necessidade de pessoal altamente especializado, foi formado por militares de diversos Comandos Militares de Área totalizando 61 (sessenta e uma) Organizações Militares.

Com isso, a origem dos integrantes
por Comando Militar ficou composta conforme segue:

Trabalhando pela Paz O Logotipo do 8º Contingente traz uma característica de cada Cmdo Mil Área Escalões do 8º Contingente Escalões do 8º Contingente - continuação 8º Contingente Cia E F Paz Haiti -

TRABALHANDO PELA PAZ

O 8º Contingente da Cia E F Paz
- Haiti é o primeiro Contingente a contar com o aumento de efetivo aprovado pelo Governo Brasileiro. Este aumento no efetivo irá possibilitar a realização de mais trabalhos no Haiti,contribuindo, assim, para uma melhora na ajuda àquele país.
O aumento do efetivo foi muito bem recebido pelo povo haitiano e pela MINUSTAH. O efetivo da Companhia passou de 150 para 250 militares.

Prosseguindo com os trabalhos de construção das novas instalações do Grupamento Operativo dos Fuzileiros Navais Brasileiros ( BRAMAR ), no Campo Porto Príncipe, Haiti, Ano II - Nr 34 - 30 Nov 08 Tenha o hábito de anotar suas tarefas Trabalhos no BRAMAR Aumento do Efetivo da Cia E F Paz - Haiti

Receptividade do povo haitiano ao aumento do efetivo. Charlie, a Companhia continua na execução de  terraplanagem do pátio principal.


No dia 20 de novembro de 2008, uma equipe da Companhia deslocou-se até Belladere a fim de realizar o reconhecimento de um provável trabalho de perfuração de poço artesiano na Base do Nepal.
Em 24 de novembro de 2008, a CPIO ( Communication and Public Information Office ) da MINUSTAH, AMELIA SCHUARTZ, acompanhou a realização de trabalhos de Engenharia em Cité Soleil.
Na oportunidade pôde observar a execução, pela Companhia, de trabalhos de cascalhamento e terraplanagem.
No dia 26 de novembro de 2008, a Companhia realizou a entrega do novo Portão Principal da Base Charlie ( Main Gate) à Seção de Engenharia da CB em operação Trabalhe com segurança! AMELIA SCHUARTZ, Informações Publicas da MINUSTAH, acompanha trabalhos da BRAENGCOY em Cité Soleil MAIN GATE - Entrega de obra Reconhecimento de Poço na Base do Nepal - Belladere Quer na paz, quer na guerra, a Engenharia  fulgura,  sobranceira,  em nossa história.  Arma sempre  presente, apóia e guia as outras armas  todas à vitória.  (Estrofe da canção  da Engenharia)  Trabalhando Página 4  pela Paz MINUSTAH. Com a entrega, a guarda do Portão Principal ficará a  cargo do Batalhão do Nepal ( NEPBAT ).


26 de novembro  Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO)  O Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) é formado   or militares que atingiram o oficialato após uma carreira como sargentos e subtenentes.


O Quadro foi criado pelo Decreto Presidencial nº 84.333, de 20 de dezembro de 1979.


No dia 26 de novembro de 2008, foi realizada uma formatura em homenagem aos Oficiais do QAO integrantes da Companhia. No dia 26 de novembro de  2008, fruto de investimento por  parte do   Departamento Logístico e do Departamento de Engenharia  e Construção, a Companhia recebeu um guindaste TEREX da série RT 300, com  capacidade para 35 toneladas.  BRAENGCOY recebe novo  guindaste Mantenha-se sempre atualizado Boulevard 15 Oct - Charlie Camp Base Militaire Brésilienne Port-Au-Prince Haiti Email:  relpubciaenghaiti@gmail.com  Trabalhando pela paz.  Página 5  Com esse equipamento a Companhia terá um aumento na sua  capacidade de trabalho o que  permitirá a realização  de tarefas na Companhia e nos apoios prestados por ela com maior  confiabilidade e   egurança.  Porto Príncipe, Haiti, Ano II - Nr 34 - 30 Nov 08  Ten Antônio João  Patrono do QAO

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
Maria Otília Celestino de Souza, em 26/03/2009 - 14h19

Meus parabéns aos integrantes do 8º. Contg Cia F Paz-Haiti, pela preciosa colaboração e empenho que dedicam a essa missão de paz. Tenho orado por todos que lá estão, para que Deus os protejam e lhes dê forças para concluirem a missão que lhes foi dada. Desejo sorte e saúde a todos, em especial ao meu namorado, o CB Geraldo Antônio Barbosa, que integra a Cia. de Engenharia do RCG de Brasília. Um grande abraço, Otília

 
Últimas notícias do canal
04/08/2017 - 12h19
Brasil Central defende atuação das Forças Armadas nas fronteiras do país
31/05/2017 - 16h15
Distrito Naval em Ladário comemora Batalha Naval do Riachuelo
31/05/2017 - 09h01
Exército anuncia doação de área para Parque Tecnológico de Ponta Porã
25/05/2017 - 11h43
Forças Armadas começam a deixar Esplanada dos Ministérios
15/05/2017 - 13h40
Marinha abre inscrições para oficiais e prova poderá ser feita em MS
 
Últimas notícias do site
19/08/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
19/08/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
19/08/2017 - 09h45
PMA autua empresa de Mato Grosso e apreende carreta com carga ilegal de madeira
19/08/2017 - 09h01
AGENDONA: Fim de semana tem tradicional 'Bon Odori', espetáculo 'Improváveis' e mais
19/08/2017 - 08h00
Em Campo Grande, ministro autoriza migração de 36 emissoras AM para FM
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.