zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 13/12/2008 - 20h15

Coluna 'Variedades', de Adolfo Rondon, estréia no Pantanal News

Jornalista do 'Correio de Corumbá' é o novo colaborador do Pantanal News




Por Adolfo Rondon

O nome do jornalista e radialista Adolfo Rondon é uma marca na imprensa regional, desde o Mato Grosso integrado.
Jornalista filiado à FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), Adolfo Rondon acompanha a histório desta região do Brasil há mais de 40 anos.
Começou muito jovem no Rádio e nos jornais. Atualmente, é editor do jornal "Correio de Corumbá", ao lado do também jornalista e radialista Farid Yunes.
Adolfo Rondon é daqueles profissionais que podem ser chamados de versáteis. Sua editoria é e sempre será a "Geral". Para ele, tanto faz cobrir um fato policial, político, esportivo, econômico ou social. Sua tenacidade é sempre a mesma de um jovem repórter, mas com a experiência que somente aqueles mais antigos na profissão são capazes de possuir.
O leitor do Portal Pantanal News passa a desfrutar, a partir de hoje, da leitura da coluna "Variedades", assinada pelo jornalista e radialista Adolfo Rondon.
Em breve, a mesma coluna voltará a ser publicada, também, no novo site do jornal "Correio de Corumbá" (www.correiodecorumba.com.br), cujo novo projeto visual, a cargo de Alle Yunes, estará na internet no início de 2009.
Boa leitura!

 

VARIEDADES

 

Por ADOLFO RONDON

Jornalista e Radialista de Corumbá-MS.

Data: 13/12/2008

 

A volta da SUDECO

            A Superintendência do Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste, autarquia federal extinta em 1990, está voltando com força total, após a aprovação do projeto de lei no Senado e na Câmara dos Deputados em Brasília, ocorrida no último dia 10, que recria essa entidade de vital importância para incentivar o desenvolvimento econômico dos quatro estados da região (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal).

            Já no primeiro ano de atividade em 2009, a SUDECO deverá ter a sua disposição R$ 500 milhões.

            Dentre os superintendentes que comandaram a antiga SUDECO, tivemos o ex-senador Antônio Mendes Canale, de quem fui assessor de imprensa quando o mesmo foi prefeito de Campo Grande em seu segundo mandato e o ex-governador e senador Ramez Tebet, de saudosa memória.

            Com o retorno da SUDECO aumentarão as linhas de financiamento para o setor produtivo de MS, acelerando a liberação de recursos para a implementação de projetos agroindustriais e outros. Sem dúvida, se trata de um marco histórico para o nosso Estado e todo centro-oeste brasileiro.

 

Valor reconhecido

            É com imenso júbilo que damos essa notícia: A psicóloga ladarense Matilde Monaco, no final de novembro, foi merecidamente agraciada com o diploma do mérito legislativo pela Câmara Municipal de Maringá, um dos principais municípios do estado do Paraná, conhecido como a “Cidade-Canção”, terra do vencedor dos primeiros Jogos Florais de Corumbá em 1968, o poeta A. A. de Assis.

            A benquista Sra. Matilde Monaco, que residiu por vários anos em Corumbá, inclusive na Rua Frei Mariano, em um sobrado defronte ao antigo Grande Hotel e depois Fundação de Cultura do Pantanal, se encontra radicada na progressista cidade paranaense, tendo deixado vasto círculo de amizades aqui na Capital do Pantanal e em Ladário, de onde é natural.

            Como não poderia deixar de ser, quem está vibrando de contentamento é a sua filha Milena Monaco Moreira, assim como também a sua amiga professora, declamadora, poetisa e cantora Marluci Brasil, que felicita a homenageada.

 

Revista CB

            Já circulando a edição especial de Natal e de 2.º aniversário da Revista Cidade Branca, que tem a frente os diretores Cleber Mohamed, Cleiton Mohamed e a Alexsany M. R. Mohamed. O jornalista e revisor da mesma é Adolfo Rondon, jornalista que assina a coluna Variedades.

            Edição em formato um pouco maior que o normal, acabamento ou encadernação sem grampos e com cerca de 100 páginas, quando o seu normal é de 58 páginas.

            Na capa, a primeira dama da cidade de Corumbá-MS, Sra. Beatriz Cavassa de Oliveira. Vale a pena ler, mostrar aos entes queridos e amigos e depois guardar na sua biblioteca ou sala de estar.

           Quem não conseguir um exemplar impresso, basta acessar o site da Revista CB: www.cidadebranca.fot.br que terá a sua disposição as três últimas edições. Qualquer comentário a respeito ou solicitação da revista impressa via ECT(Correios), entrar em contato pelo e-mail:  info@cidadebranca.fot.br .

 

Maravilhas de Corumbá

            Eis aqui mais duas sugestões para um eventual concurso visando eleger também “As 7 Maravilhas de Corumbá”: Museu da História do Pantanal (MUHPAN), instalado no histórico prédio Wanderley & Baís no Porto Geral e o Moinho Cultural na Rua Domingos Sahib.

            Esperamos que a SETUR e/ou a Fundação de Cultura do Pantanal encampem essa nossa idéia, lançando esse concurso.

            E não se esqueçam de votar no Pantanal até o dia 31 de dezembro, para ser uma das “7 Maravilhas Naturais do Mundo”. Alô aquidauanenses, pantaneiros do Rio Negro, povo de Anastácio e dos municípios da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, está chegando à hora de votar no nosso Pantanal. É só até o dia 31 de dezembro. Vote pelo site www.new7wonders.com ; pode optar pelo link da TV Morena, via site www.tvmorena.com.br ou ainda pelo site da Prefeitura Municipal de Corumbá: www.corumba.ms.gov.br , a fim de que essa belíssima região seja classificada para a segunda etapa do concurso de âmbito mundial.

 

Mensagem da Criança

            Dizes que sou o futuro: não me desampares no presente. Dizes que sou a esperança da paz: não me induzas a guerra. Dizes que sou a promessa do bem: não me confies ao mal. Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão. Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo... Corrige-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra... Ajuda-me hoje para que amanhã eu não te faça sofrer e chorar.

 

Intercâmbio ou perfeita simbiose

            É com imensa satisfação que recebi o seguinte e-mail do nosso querido e estimado amigo e confrade da imprensa falada, escrita e agora da mídia avançada representada pelos sites de notícias, o Armando de Amorim Anache(Armandinho), diretor da Radio Independente de Aquidauana e do Pantanal News.

            “Caro colega Adolfo Rondon. É com grande alegria que recebo seus e-mails, aqui na redação do Pantanal News em Aquidauana. A nossa matriz, em Corumbá, funcionará novamente, em breve, na gloriosa Rua Delamare, 1276 ou, mais certamente, na antiga sede da VideoCor, no Edifício Farjalla Anache. A mesma estará à inteira disposição do querido, estimado e respeitado amigo e colega de longas jornadas jornalísticas. Espero poder contar com a sua presença, que somente servirá para engrandecer o nosso trabalho jornalístico. Por favor, continue enviando materiais jornalísticos, para publicação no Portal Pantanal News. Atenciosamente, Armandinho Anache”.

            Quem quiser acessar o Portal Pantanal News ou o site da Rádio Independente, eis os seus endereços eletrônicos: www.pantanalnews.com.br e www.independente.am.br .

            Com certeza estaremos juntos com Armandinho Anache, na matriz da nossa gloriosa Rua Delamare.

 

Direitos Humanos

            Durante o evento alusivo aos 60 anos dos Direitos Humanos, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira(PT), recebeu das mãos do Padre Pascoal Forin, da Paróquia São João Bosco, uma homenagem especial, durante a cerimônia que premiou 60 personalidades corumbaenses que desenvolveram trabalhos em defesa do princípio que preza pela dignidade da pessoa humana.

            Como se sabe, Ruiter Cunha é um incentivador da promoção humana e do respeito e da preservação dos Direitos Humanos em Corumbá, tendo declarado após ser merecidamente homenageado no dia 10 de dezembro: “Nossa gestão visa, além do desenvolvimento do município com responsabilidade, trabalhar a cidadania e despertar em cada corumbaense o dever com a sociedade”.

 

Parabéns, Suzana!

            Nossas sinceras felicitações a Suzana Hiran da Silva, dedicada assessora da primeira dama de Corumbá, Beatriz Cavassa de Oliveira, titular da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Corumbá, pelo transcurso do seu aniversário no dia 10 de dezembro.

 

Reflexão

            O capim seca, a flor murcha, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre! (Is. 40,8)

            De Aristide D’Ávila: A simplicidade é o último degrau da sabedoria.

 

Pérolas do ENEM

            Mais uma “jóia” de um aluno do Exame Nacional de Ensino Médio(ENEM): “...menos desmatamentos, mais florestas arborizadas.”

            Eu concordo! De “florestas” não arborizadas, já basta o deserto do Saara... Um puxão nas duas orelhas dele professora.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
REJANE MARIA MONTEIRO, em 15/07/2009 - 17h15

Nunca vi um jornal que fala tão bem da cidade. Será que tem algo por trás. Pra começar porque não colocam a realidade para que as pessoas realmente vejam oq ue acontece por trás dos holofotes. Filas imensas, um hospital precário cheio de piolho de pombos, médicos que nunca estão nos seus plantões e em vez de estarem servindo a população estão atendendo casos particulares em clínicas , aliás, é lá que ganham né pois pelo SUS o pobre não precisa, deve morrer. Até quando vai continuar essa palhaçada dessa cidade. Onde cresceu Corumbá? Cadê o progresso, até hoje não vi a não ser alguns asfaltos por aqui ou por acolá. Também já pudera 2 mandatos desse prefeito não era pra menos fazer algo pela população. Vamos abrir o olho população corumbaense.

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.